sábado, 12 de abril de 2014

TER AUTOMÓVEL É MUITAS VEZES TER PROBLEMAS


O que os muitos comerciais de automóveis não mostram é que ter um carro é sinônimo de dor de cabeça devido a muitos transtornos que surgem quando se compra um automóvel.

Para começar, será que todo mundo tem mesmo necessidade de ter um automóvel? Será que é preciso ir de carro para comprar alguma coisa na esquina, ou levar as crianças para a escola só por uma questão de status?

O uso sem necessidade de automóveis faz com que haja trânsito congestionado nas grandes cidades, causando sérios problemas para quem vai e vem de seus compromissos diários diversos. Isso torna-se um desafio à paciência de qualquer um, por causa do prazer supérfluo de quem usa carro sem necessidade.

Alguns transtornos fazem com que ter um automóvel não seja um benefício para qualquer um:

1) Ter automóvel significa despesas com IPVA, imposto especializado para quem tem carro;

2) Ter automóvel representa gasto constante de combustível;

3) Ter automóvel significa ter um dinheiro para pagar flanelinhas que se julgam "donos" das calçadas. Se não pagar, eles podem cometer represálias sérias;

4) Ter automóvel significa perder tempo pois, com mais carros nas ruas, mais congestionamentos e mais trânsito lento ou parado.

5) Em certos casos, ter um automóvel também significa estar à mercê de acidentes de trânsito, que tantas vidas ceifaram ou danificaram.

São esses os principais transtornos de quem bota o carro para circular nas ruas. E esse suposto conforto causa muitos desconfortos, transtornos diversos e até insegurança. Portanto, se você assistiu àquele comercial atraente de automóvel, tome cuidado. Pense várias vezes antes de ter um automóvel. Pode representar perda de dinheiro, de sossego e até de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...