domingo, 13 de abril de 2014

SOLUÇÕES PARA DIMINUIR OS CONGESTIONAMENTOS


Para reduzir os congestionamentos das ruas, existem soluções bastante criativas para reduzir ou desestimular que as pessoas usem automóveis sem a menor necessidade.

Uma boa sugestão é a FLEXIBILIZAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO. Se as empresas distribuírem as cargas horárias para começarem às 7h, 8h, 9h e 10h pode ser que haja uma melhor distribuição do fluxo de carros, já que deixaria de dar um único horário para todos se deslocarem de casa para o trabalho e vice-versa.

Esta é uma sugestão bastante controversa, bastante polêmica, e será preciso uma nova mentalidade do mercado de trabalho, incluindo decisões também do Governo Federal, para que novas regras permitam essa redistribuição de cargas horárias, o que também inclui conversas com sindicatos.

Uma outra sugestão excelente, e esta pode ser prontamente adotada, é a recomendação publicitária semelhante à que é feita para bebidas alcoólicas. No final de cada propaganda de automóvel, deveria ser colocado um anúncio como este da foto acima e, no caso das propagandas de TV e outras mídias visuais, haveria uma voz em off lendo o aviso escrito.

Com o anúncio, ninguém precisa deixar de comprar automóvel, mas terá de pensar muito nas ocasiões em que deve realmente usá-lo, para que assim não cause prejuízos a si próprio e aos outros por causa de tantos carros nas ruas.

Um aviso desses, dizendo "Use o automóvel somente quando necessário. Evite congestionamentos" é bastante claro e conciso, e faria as pessoas refletirem sobre essa ideia. Isso porque os congestionamentos prejudicam diversos compromissos pessoais e até mesmo a rotina de trabalho.

Esta sugestão deve ser pensada por nossos publicitários e seria melhor que seja considerada. Afinal, o aviso não prejudicará o mercado automobilístico, apenas controlará o uso de automóveis, desestimulando as pessoas a irem de carro sem necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...