terça-feira, 8 de abril de 2014

PREFEITURA DE NITERÓI DESPERDIÇA TRECHO DA RUA DR. CELESTINO


Supostamente para disciplinar o trânsito em Niterói, a prefeitura do município cometeu uma grande besteira desperdiçando um bom trecho da Rua Dr. Celestino, defronte ao Hospital Universitário Antônio Pedro e na esquina com a Av. Marquês do Paraná, na saída de um "mergulhão".

Ele foi "interditado" para o trânsito com faixas pintadas, obrigando os veículos a fazerem uma curva para entrar na avenida. São duas faixas desperdiçadas, o que causa um transtorno sobretudo nos horários de pico.

Se os técnicos que decidiram essa bobagem julgam que a medida visa evitar o congestionamento do trânsito no encontro da Rua Dr. Celestino com a saída do "mergulhão", a avaliação é equivocada.

Afinal, se supostamente é evitada a concentração de carros no encontro dos dois logradouros, no entanto há congestionamento na Rua Dr. Celestino, que causa um grande incômodo para os motoristas que percorrem sua pista nos horários de maior movimento. Evita-se o congestionamento da esquina, mas na Rua Dr. Celestino há o "afunilamento" do tráfego.

Cabe à Prefeitura de Niterói desfazer esse grande equívoco e liberar o trecho para o tráfego dos veículos. Não há a menor necessidade de criar uma área assim tão ociosa. Já tem gente apelidando esse trecho de "Largo dos Bobos", tamanho o desperdício que em nada ajuda para a mobilidade urbana, estando mais a ver com "bobilidade urbana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...