quarta-feira, 26 de março de 2014

FROTA DA AUTO VIAÇÃO JABOUR APRESENTA IRREGULARIDADES


Já que as empresas de ônibus não tem mais uma imagem a zelar, já que agora exibem a imagem da Prefeitura do Rio de Janeiro - ou seja, a padronização visual distribuída para os consórcios - , elas também deixam de ter a responsabilidade pela manutenção.

A Auto Viação Jabour, que agora se confunde, em pintura, com a Expresso Pégaso, Auto Viação Bangu, Transportes Barra, Transportes Campo Grande, Rio Rotas e City Rio, se nivela a essas empresas em termos de frota velha e irregular.

Segundo denúncias no Twitter, ônibus que circulavam na linha 918 Bonsucesso / Bangu - que passa por bairros como Del Castilho, Cascadura e Madureira - apresentavam dianteira empenada, luminária quebrada, bancos de passageiros soltos ou quebrados e corda da cigarra partida. Um ônibus chegou a ser lacrado por causa do péssimo estado de conservação.

Uma foto foi registrada pelo celular de um internauta, mostrando o estado de conservação do carro D86114. A SMTR diz que realiza vistorias e afirma ter lacrado 180 ônibus. A Rio Ônibus, entidade patronal, também disse lamentar o ocorrido.

EMPRESAS "BOAS" COM CARROS SUCATEADOS

Num passeio ontem pela Tijuca, pode-se observar, por exemplo, que uma empresa tradicional como a Auto Viação Tijuca apresentou frota sucateada, com vários veículos apresentando lataria amassada ou mesmo arranhões. O carro C50182 chega a parecer mais velho do que é, quando apenas tem quatro anos de fabricação.

Foram observados também carros sucateados da Auto Viação Alpha, Viação Nossa Senhora das Graças e Real Auto Ônibus, todos apresentando sérios amassos na sua lataria e rodando sacolejantes como se estivessem com a estrutura danificada e os parafusos prestes a se soltarem.

Observou-se também que mesmo empresas como a Rodoviária A. Matias e Transportes Vila Isabel apresentam danos em carros novos. O carro B25818, executivo da Matias, Marcopolo Audace já com a pintura padronizada (Internorte), apresentou amassos na lataria do ônibus, no lado direito. Já o carro A27517, piso baixo da CAIO Mondego da Vila Isabel (Intersul), apresentou sérios arranhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...