terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RIO DE JANEIRO ENFRENTA CONFUSÃO NO TRÂNSITO DO CENTRO

PESSOAS SÃO OBRIGADAS A ATRAVESSAR ENTRE DOIS ÔNIBUS, SOFRENDO SÉRIO RISCO DE ACIDENTE.

A segunda-feira de trânsito modificado no Centro do Rio de Janeiro, nos preparativos para a derrubada total do Elevado da Perimetral - que chegou a ser anunciada para ontem, mas foi adiada, mais uma vez, para o dia 24 - foi de muito caos e confusão.

Apesar das recomendações para as pessoas não usarem automóveis, o trânsito ficou parado em muitos trechos. Parte da Av. Rio Branco ficou vetada para automóveis particulares, se limitando a ônibus e táxis. A mesma avenida passou a funcionar em mão dupla, para compensar o fechamento da Av. Alfred Agache.

Em muitos trechos, o trânsito foi simplesmente travado. A mudança de muitas linhas de ônibus para a Candelária e a diminuição de linhas que circulam no entorno da Lapa - sobretudo na Av. República do Paraguai, uma das usadas para escoamento do trânsito que antes passava pela Perimetral e Alfred Agache - não resolveu o trânsito, que ficou complicado em várias horas.

Já as barcas, trens, metrôs e ônibus apresentaram aumento de demanda. Nas barcas, por exemplo, o reforço de embarcações antigas, de cerca de 50 ou 55 anos de fabricação, não resolveu a superlotação do transporte, e o problema se estendia também nas longas filas para comprar o bilhete de passagem.

O Rio de Janeiro enfrenta sua pior fase de mobilidade urbana, vide o modelo autoritário de Eduardo Paes. É evidente que várias medidas são necessárias, sobretudo a controversa derrubada do Viaduto da Perimetral, mas da forma como ela é feita causa muita confusão e transtornos. Seu secretário Carlos Roberto Osório só sabe falar bonito, os atos deixam muito a desejar.

Imagina-se o que será daqui a alguns meses, quando os turistas passarão a enfrentar as mesmas confusões, a ponto delas refletirem no noticiário internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...