quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ACIDENTES E IRREGULARIDADES DE HOJE COM ÔNIBUS DO RIO DE JANEIRO


Dois acidentes e uma amostra de irregularidade envolvem ônibus municipais do Rio de Janeiro em notícias registradas desde a última terça-feira.

Na tarde de ontem, um acidente envolvendo dois ônibus aconteceu na Av. Brasil, na altura de Bonsucesso. Um ônibus da Transportes Paranapuan e outro da Auto Viação Bangu se colidiram e o motorista deste último, Francisco Evaldo, de 41 anos, foi conversar com o motorista do outro ônibus, Jailton Santos Silva, de 31 anos, quando este deu a arrancada.

Francisco foi arrastado por cerca de 200 metros e, gravemente ferido, foi socorrido para o Hospital Sousa Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros. O motorista que causou a morte do colega fugiu.

Já na Linha Amarela, um internauta registrou hoje a imagem de um ônibus da linha 693 Méier / Barra da Tijuca, que estava superlotado, inclusive com passageiros pendurados correndo risco de acidentes, e com a porta aberta. Era um micrão do consórcio Transcarioca, operado pela empresa Transurb, antes considerada uma das mais exemplares do Rio de Janeiro.

A Rio Ônibus, representante dos consórcios da cidade, admitiu que o ônibus tinha a porta danificada, afirmando que normalmente ônibus assim possuem dispositivo para não circularem com as portas abertas.


Outro acidente aconteceu no amanhecer de hoje na Rua Cândido Benício, na Praça Seca, sentido Largo do Tanque. Um ônibus da Litoral Rio perdeu o controle da direção, subiu a calçada e invadiu a mureta de um prédio.

Com o acidente, parte de uma loja também foi atingida e seis pessoas saíram feridas, entre elas duas menores, mas todas sem gravidade. Depois do ocorrido, o trânsito na rua, que liga a região de Madureira Jacarepaguá, teve o tráfego congestionado, por conta da interdição de uma das faixas da via, complicando o trânsito durante várias horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...