domingo, 24 de novembro de 2013

TRECHO DO VIADUTO DA PERIMETRAL SOBRE AV. RODRIGUES ALVES FOI IMPLODIDO


Foi implodido hoje a primeira parte do Viaduto da Perimetral que ligava a Zona Portuária ao entorno do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A implosão ocorreu hoje de manhã, com os preparativos feitos com antecedência dias antes.

Foram usados, para a implosão, 1.200 kg de explosivos, além de 2.512 conjutos de pneus com areia e 2.240 estacas em tambores, para amortecer o impacto da queda da estrutura do viaduto e do concreto que o sustentava. Duas janelas da Vara da Infância e da Juventude foram destruídas, mas não houve sérios danos, segundo a Defesa Civil.

O material demolido será removido aos poucos. A remoção levará três meses e o material será recolhido de madrugada. Durante o processo de demolição, 132 moradores tiveram que deixar suas casas por medida de segurança.

Técnicos da Prefeitura e da concessionária Porto Novo, responsável pelas obras, foram verificar o resultado da implosão para ver se tudo saiu como esperado. A Av. Rodrigues Alves havia sido interditada alguns dias antes.

Ainda resta o trecho do Viaduto da Perimetral que passa sobre o Hospital Geral da Marinha e vai até a Av. Gen Justo, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. O trecho hoje remanescente é o mais antigo da Perimetral, inaugurado em 1960, e será demolido na segunda etapa, prevista para 2015. Já o trecho demolido hoje de manhã corresponde à etapa mais recente, inaugurada por volta de 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...