quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DETRO REALIZA INTERVENÇÃO NA TRANSMIL NO SETOR NILÓPOLIS

TRANS1000 ESTARIA CAMINHANDO GRADUALMENTE PARA A EXTINÇÃO.

O DETRO-RJ anunciou em seu sítio na Internet a realização de intervenção que retira de circulação os ônibus da Turismo Trans1000 nas linhas do setor Nilópolis. A partir de hoje, as linhas passam a ser rateadas por três empresas: Viação Nilopolitana, Transportes Blanco e Master Transportes.

Entre as linhas, incluem desde trajetos estratégicos como 003 Nilópolis / Passeio, que atende ao Centro do Rio de Janeiro, até linhas locais como 516 Nilópolis / KM16. A Transmil já devolveu vários carros de sua frota, ex-Viação Mauá e ex-Viação Pavunense, para as revendedoras.

Aparentemente, o setor Mesquita e a linha 479 Nova Iguaçu / Parada de Lucas, não tem uma informação oficial da saída da Transmil. Mas já existem informações que tomam como praticamente certa a extinção total da Transmil, e já se fala que a Transportes Flores e a Viação Nossa Senhora da Penha peguem suas linhas, que incluem 005 Mesquita / Praça Mauá e 651 Mesquita / Pavuna.

A intervenção no setor Nilópolis foi estimulada pelas crescentes reclamações dos moradores da cidade da Baixada Fluminense. Mas ela se deu porque a empresa não cumpriu os acordos previstos na cláusula do Termo de Acordo e Compromisso, que incluía compra de 40 carros novos e frota mínima de 76 veículos com estado de conservação satisfatório.

O DETRO ainda estabeleceu um prazo para a Transmil cumprir o acordo. Mas as dívidas que a empresa acumulou nos últimos anos ultrapassa R$ 3 milhões - entre multas do DETRO, débitos por auto de infração e dívidas trabalhistas - , o que torna difíceis e remotas as chances da Turismo Trans1000 voltar a circular em suas linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...