sábado, 6 de julho de 2013

NOVA ONDA DE ACIDENTES NO RIO DE JANEIRO


Uma nova onda de acidentes de ônibus aconteceu no Rio de Janeiro, mesmo depois das intervenções do Procon e dos preparativos da CPI dos Ônibus, além da medida do prefeito Eduardo Paes de cassar as linhas da Translitorânea antes da investigação sobre os negócios de seus donos.

Na última quinta-feira, 04, um ônibus (provavelmente da Auto Viação Tijuca, pois a reportagem não divulgou créditos sobre a empresa) bateu com um carro na Rua Conde de Bonfim, na altura do Alto da Boa Vista, por volta das oito horas da manhã. Não houve informação de feridos. O acidente ocorreu no sentido Barra-Saens Peña e causou grande retenção no trânsito de veículos.

Também na quinta-feira, um ciclista, o militar Jefferson Damasceno, de 18 anos, morreu atropelado quando passeava pela Avenida Augusto Severo, na Glória, atingido por um ônibus da Real Auto Ônibus, que operava na linha 178 Rodoviária / Hotel Nacional. O jovem chegou a ser internado no Hospital Sousa Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.

Ontem, pela manhã, foi a vez de um ônibus da Viação Vila Real sofrer um acidente, ao bater em um trem de carga na altura de Marechal Hermes, próximo a Guadalupe. Segundo a Supervia, o acidente ocorreu porque o ônibus ultrapassou o sinal vermelho, deixando 18 pessoas levemente feridas com o choque com o trem.

Também ontem, mas durante a noite, um outro ciclista foi atropelado por um ônibus da Translitorânea Turística - que havia perdido o direito de explorar seis linhas interbairros da Zona Sul - , que fazia a linha 158 Central / Gávea (apesar do código, é a mesma antiga 174 do trágico sequestro de 2000), na Rua Jardim Botânico, no bairro do mesmo nome.

O funcionário de uma farmácia, Rogério Nascimento, voltava de uma entrega quando foi atingido pelo ônibus, um "piso baixo" de motor Scania. No acidente, uma passageira do ônibus, sentada num banco no fundo do ônibus foi arremessada para o meio com o freio brusco. Rogério foi socorrido pelo motorista do ônibus, e, com ferimentos leves, foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...