quarta-feira, 10 de julho de 2013

MARCOPOLO: NOVA TORINO RADICALIZA SEMELHANÇA COM GRAN VIALE


Há fortes rumores de que o modelo Marcopolo Torino, com mais de 30 anos de existência, sofra mais uma transformação visual, radicalizando o design inspirado no Gran Viale, articulado que a Marcopolo havia lançado em Curitiba e depois para outros lugares.


Ainda não existem informações oficiais, mas uma amostra é o modelo Torino que é lançado para o mercado de ônibus em países como a Colômbia, como se vê nas fotos acima. A concepção da Marcopolo Torino 2007 já tinha um formato geral inspirado no Gran Viale, apenas com algumas diferenças nos detalhes, mas esse novo modelo reduz as diferenças com o modelo articulado.

Tudo indica que pode ser o novo modelo da Torino, a ser lançado em 2014 ou 2015. O que se sabe é que com o novo modelo, poderá sair de linha não somente o modelo Torino 2007, como também o fim oficial do modelo Viale, que já está em produção pela Marcopolo desde 1998 e que havia passado por três pequenas variações de design (quatro, se incluirmos a mudança nos paralamas em 2007).

Aparentemente, porém, fontes consideram que o Gran Viale teria se tornado o novo Viale, mantendo o mesmo formato geral da atual fase da Torino. Quanto ao Citmax, primeiro modelo lançado pela Ciferal já como subsidiária do grupo Marcopolo, não existe previsão de um novo sucessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...