sábado, 20 de abril de 2013

MOTORISTA DA JABOUR AMEAÇOU PASSAGEIRO COM ARMA


O motorista de um ônibus da Auto Viação Jabour foi preso e depois demitido após ameaçar um passageiro com uma arma, na tarde de anteontem. A ocorrência ocorreu quando o ônibus, que atuava na linha 864 Campo Grande / Marechal Hermes (via Bangu Shopping), estava superlotado.

O jovem passageiro, Renato Damasceno, havia prendido a mão na roleta, enquanto tentava passar por ela, e discutiu com o motorista José da Costa Lucas, de 60 anos. Irritado, o motorista saiu do ônibus e, sacando um revólver, disse para o passageiro descer do ônibus e brigar com ele numa rua do Campo Grande.

O passageiro alegou que não queria sair do ônibus porque havia câmeras do circuito interno de TV no centro do veículo, enquanto que na rua isso não havia. O motorista, aborrecido, voltou ao ônibus e seguiu viagem, enquanto no desembarque seguinte, o jovem aproveitou para sair do ônibus e ir para a delegacia do Campo Grande, para registrar a ocorrência.

José da Costa, depois de preso, foi condenado a uma fiança de R$ 10 mil reais e esperar o processo judicial em liberdade.

INTERMEDIAÇÃO - Para perceber como está o sistema de ônibus do Rio de Janeiro, a decisão de demissão do motorista torna-se indireta e intermediada, sem qualquer ação direta e rápida. A Secretaria Municipal de Transportes ordenou ao Consórcio Santa Cruz, que controla a Jabour, a demitir o motorista.

Em outros tempos, bastava a própria Jabour decidir pela medida. Sistema burocrático demais.

2 comentários:

  1. Isso mesmo. Pintura padronizada serve para haver influência política nesse setor onde só havia isso quando a CTC-RJ existia e sem contar as empresas encampadas como foi com a própria Jabour.

    Já cansei de comentar: quando vier um outro grupo político, ou essa farda muda ou a alcunha muda como ocorreu em São Paulo quando tomou posse José Serra saindo os bonequinhos do PT entrando o CIDADE DE SÃO PAULO. Sem contar a PREFEITURA DE SÃO PAULO quando o TSE deu registro definitivo ao PSD de Kassab. Agora, resta esperar com o Haddad lá.

    ResponderExcluir
  2. Já tem o dedo do Haddad em mudança de PP em São Paulo onde vi no Facebook ontem.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...