terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 COMEÇA COM ACIDENTE DE ÔNIBUS NO RIO, COM 45 FERIDOS


Um sério acidente de ônibus ocorreu na manhã de hoje, no Rio de Janeiro. Um ônibus da City Rio Rotas Turísticas, que servia a linha 485 Penha / Ipanema, seguia em alta velocidade pelo Viaduto Pedro Álvares Cabral, que liga a Urca à antiga orla de Botafogo, quando tombou. O veículo seguia seu trajeto com destino Penha.

Várias pessoas haviam notado o risco, e um dos passageiros chegou a gritar avisando que o veículo vai cair. Com a queda, vários passageiros tiveram que sair do ônibus pelas janelas. 45 pessoas saíram feridas e três delas foram internadas em estado grave. Dos feridos leves, 15 precisaram ser atendidos no local.

O ônibus ficou atravessado na pista, o que fez o trânsito do local ficar bloqueado, no sentido para o Centro. Mas o trecho do sentido Copacabana do viaduto também foi interditado para o trabalho dos Bombeiros que foram chamados para o local, para o atendimento às vítimas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

O trânsito ficou complicado na altura da Zona Sul e os ônibus que passavam pelo viaduto foram desviados para a Av. Repórter Nestor Moreira e Av. Nações Unidas. Devido ao acidente, o trânsito ficou lento, havendo retenção no local.

2 comentários:

  1. eu trabalhei como motorista da extinta breda rio e hoje a atual, cityrio "ai eu comparo aos motoristas da atual cityrio coma extinta bredario "no meu tempo nao tinha maus profissionais como agora exemplo de "mim eu nunca tive nenhum tipo de acidente , nao vou te dizer que eu era santo mais eu trabalhava com amor a profissao pois no meu tempo ser bom profissional era orgulho porque terminar o seu turno sabendo que nao deixei ninguem a pe e trouxe todos com segurança " era um requizito basico " eu tenho outro exemplo de motorista do carro 31100 da linha 484 turno de manha olaria_copacabana esse ai eu bato palma e uma coisa eu posso falar de experiençia propia ( EU ERA CHAMADO DE DEITAO E ERA XINGADO PELA MAIORIA DOS PASSAGEIROS " e a minha finalidade era nao deixar ninguem a pe pois o bom profissional nao deixa aos clientes a pe a exemplo desse profissional do carro de n-31100 do turno da manha e uma coisa tambem que essa cityrio exige da maioria dos motorista que eles dobrem pois a dobra e 100,00 e e um tentaçao mais ai e que mora o perigo (sono cansaço extress poblemas cardiacos ma alimentaçao multas e poblemas com os inspetores incusive o sr "onofre"que e o inspetor geral da antiga e nova gestao dessa empresa que a cada dia esta botando mao de obra sem as devidos requizitos que sao " responsabilidade civil e respeito ao cliente que faz dessa empresa ser rica finançeiramente e pobre de conciençia que vida nao se paga por ser pessoa juridica e responsabilidando o motorista por ser pessoa fisica proçessando o mesmo com uma coleçao de proçessos que as vezes nao o impede de arrumar emprego em outra empresa melhor ou pior desa atual cityrio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em uns aspectos e discordo em outros... Sou motorista da City rio... linha 906.. mas trabalho em todas as lionhas da empresa... Pois bem, não é questão de ser maus profissionais... existe maus profissionais na city rio? existe.. como em qualquer outra empresa do Rj... mas as condições de trabalho que nós motoristas enfrentamos chegam a ser desumanas... vc ficar 2 horas de placa num domingo é um absurdo... eu trabalho exatamente como vc trabalhava.. não largo ninguem a pé... mas eu coloco pra andar ou como chamam "corredor"... e ja ouvi muitas gracinhas de passageiro como vc ouvia por ser chamado de deitão! Passageiro do RJ acha que por pagar 2,75 pode mandar e desmandar dentro do onibus, muitas das vezes chegando a humilhar o profissional que está trabalhando. Em questão as dobras , ninguem é obrigado a dobrar, pois eu dobro e muitas das vezes não consigo dobra... em questão ao "sr" onofre, ele muitas das vezes por sua ignorancia gosta de "obrigar" os profissionais a fazerem coisas, como dizer que os T.Us são obrigados a fazerem escala de reforço no final do ano! Muitas pessoas não sabem que em questão de multas o motorista é OBRIGADO a pagar a multa a empresa recorre, e não devolve o dinheiro ao motorista... isso sim deveria ser observado mais pelos nossos governante e pela nossa sociedade... antes de criticar um profissional, procure saber o que ele passa no seu ambito de trabalho, pois criticar é facil, sentar no banco do motorista ou cobrador ninguem quer!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...