sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DESCASO COM INSEGURANÇA INFLUIU EM ACIDENTE NO RIO


Um acidente com dois ônibus aconteceu ontem à noite, pouco tempo após o violento temporal que atingiu o Grande Rio. Foi no bairro de Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e envolveu dois ônibus do consórcio Transcarioca, um da Viação Redentor da linha 636 Saens Peña / Gardênia Azul, que ia em direção ao Méier, e outro da Transportes Estrela, da linha 363 Vila Valqueire / Praça 15, que ia em direção a Cascadura.

A chuva fez com que os semáforos do local, cruzamento entre as ruas Daniel Carneiro e Adolfo Bergamini, ficassem com o sinal amarelo piscando. Isso teria desnorteado os motoristas, que se colidiram. Um dos coletivos ainda havia provocado outro acidente com dois veículos e invadiu a entrada de um supermercado próximo.

O acidente provocou estragos nos ônibus, nos postes e nos carros. A via foi interditada por algumas horas. As vítimas, 30 feridos, foram internadas nos hospitais Salgado Filho (Méier), Souza Aguiar (Centro) e Getúlio Vargas (Penha).

Segundo técnicos da Cet-Rio, o sinal amarelo piscando é ligado à noite como indicativo de atenção, já que a área, também conhecida como "Esquina da Morte", é também considerada perigosa pela ocorrência de assaltos. O sinal indica que os motoristas deveriam parar antes de cruzar a via.

Mas esse paliativo não resolve, porque o melhor seria um bom policiamento no local para resolver o problema da criminalidade. A ação do tráfico na região é muito intensa, e muitos trabalhadores já sentem esse risco na volta para casa, depois de uma jornada de trabalho.

Portanto, o sinal amarelo piscando, além de não ter resolvido a coisa, piorou na medida em que provocou mais um dos inúmeros acidentes que acontecem no Rio de Janeiro e que põe em xeque - perto de ser um xeque-mate - nesse modelo antiquado de "mobilidade urbana" implantado pela Prefeitura do Rio há dois anos atrás.

Um comentário:

  1. O supermercado foi o Guanabara e esse 363 FAKE é o TRADICIONALÍSSIMO 260.

    Agora, um OFF: na última 4a Feira, houve mais uma licitação de araque no Estado do RJ que foi em Cabo Frio onde favoreceu monopólios. Vi naquela comunidade e não sei se Cabo Frio será a próxima a adotar aquela palhaçada que se alastra feito uma praga.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...