quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CRIMINOSOS REAGEM COM INCÊNDIOS A ÔNIBUS EM SP E SC


Provavelmente por inspiração na onda de assassinatos e vandalismo que acontece na Grande São Paulo, possivelmente ordenados pelos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), principal grupo criminoso do Estado, é a vez de Santa Catarina sofrer a onda de vandalismo.

Em São Paulo, só desde o último dia 24 de outubro, 162 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana. Vários ônibus foram queimados, incluindo articulado, micro-ônibus e até mesmo um ônibus de turismo.

Em Santa Catarina, os atentados se voltam principalmente para os ônibus. Só no último dia 13 três ônibus foram incendiados em Florianópolis e nas cidades de sua região. Mas Blumenau e Navegantes também tiveram atentados a ônibus.

Os crimes não foram até agora esclarecidos, mas 36 suspeitos já foram detidos, vários deles pegos em flagrante com material inflamável, como gasolina. 15 dos detidos são menores de idade.

Segundo informações da Polícia Militar, a hipótese mais provável é que os atos de vandalismo sejam feitos em protesto contra o tratamento que os criminosos recebem nas penitenciárias. O assassinato da esposa de um diretor de uma penitenciária em Florianópolis teria sido uma das represálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...