terça-feira, 2 de outubro de 2012

ACIDENTES DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO


Três acidentes envolvendo ônibus aconteceram ontem e anteontem, dois deles em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

No último domingo, um ônibus da Viasul Transportes Urbanos teve o eixo traseiro quebrado, se deslocando para a frente. O acidente ocorreu na Vila Industrial, bairro da Zona Leste da capital paulista. O acidente fez o ônibus ficar inclinado, obrigando alguns passageiros a sair pela janela de emergência


Ontem foi a vez de um micro-ônibus da Cooperativa Cooper Líder invadiu um condomínio no bairro de Jabaquara, também na capital paulista, na manhã de ontem. O motorista teria perdido a direção e saiu ferido no acidente, sem gravidade.

No Rio de Janeiro, também ontem, um ônibus da Viação Rubanil, com ar condicionado e considerado um dos carros semi-novos da empresa, invadiu uma casa na Avenida Monsenhor Félix, na altura de Irajá.
Neste acidente, o motorista também teria perdido a direção, enquanto o ônibus se dirigia à casa. O motorista, o cobrador e uma passageira saíram feridos, sem gravidade.

Tudo isso faz pensar a respeito desse modelo de transporte coletivo que é hoje adotado em muitas capitais. O poder das secretarias de transporte, em vez de fiscalizar e disciplinar, tira a autonomia operacional das empresas e deixa os passageiros e rodoviários em sérios e diversos riscos.

Um comentário:

  1. Ontem, mesmo vi um midi da Redentor onde era difícil ver um carro enguiçado da mesma antes do fardamento.

    Outra coisa, já estão especulando que, em Duque de Caxias, é outra cidade a adotar o famigerado fardamento radicalizando tudo como foi feito em Niterói já que os srs.Washington Reis e Alexandre Cardoso estão nas cabeças para a corrida da Prefeitura de Duque de Caxias. Com isso, a Santo Antônio, a verdinha caxiense, está ameaçada por esses políticos que querem dar palpite de pintura. Uma palhaçada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...