terça-feira, 4 de setembro de 2012

SUSPEITO SEQUESTRA ÔNIBUS COM CRIANÇAS E USA MULHER COMO ESCUDO EM TIROTEIO EM POSTO MÉDICO


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Dois bandidos invadiram um ônibus e fizeram reféns, na altura de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Houve tiroteio, um dos bandidos foi morto e outro correu para um ônibus de excursão, obrigando o motorista a conduzir o veículo até o Morro da Pedreira, onde fugiu depois de liberar os reféns. Uma refém ferida no tiroteio segue em estado grave num hospital.

Suspeito sequestra ônibus com crianças e usa mulher como escudo em tiroteio em posto médico

Do Portal R7

Bandido foi morto e outro escapou para o morro da Pedreira

Um ônibus de excursão com várias crianças foi sequestrado por um suspeito na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi obrigado a conduzir o veículo até o morro da Pedreira, em Costa Barros, onde o bandido desceu.

A perseguição ao bandido começou quando ele e um comparsa despertaram suspeita de policiais na avenida Automóvel Clube. Eles estavam em um Gol efugiram em direção a um PAM (Pronto Atendimento Municipal), em Coelho Neto, na zona norte.

A dupla invadiu a unidade e atirou contra os policiais, fazendo uma mulher refém. Ela foi baleada no abdome, socorrida pelos médicos do posto e em seguida levada para o Hospital Carlos Chagas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado dela é grave.

Houve cerco policial ao PAM e um suspeito foi atingido e morreu. Outro homem conseguiu fugir e abordou o ônibus de turismo. Os professores conseguiram despistar as crianças que nada perceberam, como explicou o comandante do patrulhamento de área, coronel Rogério Leite.

 — O marginal ao fugir para o PAM usou uma senhora como escudo. Houve tiroteio e ela foi baleada. Esse suspeito [o que sobreviveu] entrou no ônibus com crianças de 10 a 12 anos e obrigou que o motorista o levasse até a comunidade. As crianças, segundo o motorista, não perceberam a situação, apenas as professoras.

Permaneceram no PAM de Coelho Neto apenas os funcionários administrativos, que prestam informações à PM. As consultas foram interrompidas e serão reagendadas. A secretaria pede que os pacientes que tenham consultas marcadas para esta terça-feira no PAM de Coelho Neto não se dirijam ao local e aguardem contato das equipes da unidade informando nova data.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Marechal Hermes (30ª DP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...