quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VÁRIOS ACIDENTES ACONTECERAM NO RIO DE JANEIRO

No último fim de semana, um acidente envolvendo um ônibus da linha 854 Campo Grande / Barra da Tijuca (Auto Viação Jabour - Santa Cruz), em Guaratiba e dois carros causaram quatro mortes.

Na segunda-feira, um ônibus da Expresso Pégaso (Transcarioca) provocou outro acidente com outro ônibus no Aterro do Flamengo, causando 16 feridos.

Na última terça-feira, um acidente ocorreu na Estrada do Mendanha, com um ônibus da linha 850 Campo Grande / Mendanha (Expresso Pégaso - Santa Cruz) e um caminhão de gás, sem feridos graves.

Na manhã desta quarta-feira, dois acidentes ocorreram. Um na Av. Brasil, altura de Bonsucesso, com três ônibus, dois Internorte (City Rio), linhas 384 Pavuna / Passeio e 386 Anchieta / Castelo, com 35 pessoas feridas e com escoriações. E outro acidente ocorreu na Barra da Tijuca, com dois ônibus BRT, na altura da Estação Américas Park, no sentido Alvorada, deixando um ferido grave. No mesmo dia ainda havia tido outro acidente com um BRT (Transoeste), no Recreio dos Bandeirantes, sem informação de feridos.

Desde que foi inaugurado, acidentes com BRT causaram ao todo quatro mortes. O motivo é a falta de passarelas que obriga os pedestres a arriscar a travessia nas avenidas dos corredores expressos.

Das fotos abaixo, apenas o acidente no Mendanha não teve registro. Tirando a foto dos BRTs (blogue Meu Transporte) e a foto de Guaratiba (portal R7), as outras são creditadas à TV Globo.







2 comentários:

  1. Olha, eu vi, pela Internet, fotos de Curitiba que tem grades e porque não se colocou grades e, por conseguinte, passarelas?

    Em Santa Cruz, é pior, não tem tachas na Rua Felipe Cardoso como se vê na Avenida das Américas.

    Todo mundo está careca de saber: a sensação que me passa é que o número de acidentes aumentou com o fardamento. Niterói que se prepare e vi candidatos prometendo a introdução, por completo, o modelo curitibano implantado em Niterói e tal.

    ResponderExcluir
  2. Se Eduardo Paes desistir da padronização visual dos ônibus, será que ele vai renunciar à Prefeitura do Rio de Janeiro e mudar de país?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...