sábado, 7 de julho de 2012

MAIS UM ACIDENTE DE ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO, HOJE


Um outro acidente atingiu um bar no bairro de Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, às 10:30 de hoje.

O acidente, que envolveu um ônibus da Viação Madureira Candelária, deixou cinco feridos, e ocorreu depois que o motorista perdeu o controle do veículo, na altura das ruas Nossa Senhora das Graças e Leopoldina Rego.

O ônibus estava servindo a linha 928 Marechal Hermes / Ramos quando sofreu o acidente, o quinto ocorrido nas últimas semanas.

O que se nota é que, nesses acidentes, já são cinco empresas envolvidas - Auto Viação Três Amigos, City Rio Rotas Turísticas, Auto Viação Bangu, Transportes Futuro e, agora, a "maduquinha" - , nem todas consideradas deficitárias pela maioria dos passageiros. Sem falar dos BRTs da Transoeste (Expresso Pégaso e Auto Viação Jabour), já iniciando seu currículo de acidentes.

Com tanto acidente ocorrendo desse modo, o modelo de transporte coletivo implantado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que se baseia na concentração de poder da Secretaria de Transportes e no incômodo visual padronizado, é posto em xeque. Mas as autoridades não querem saber. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. O que importa é o modelo de transporte bolado nos escritórios, cujos autores, tomados de vaidade, não aceitam alterações.

E depois dizem que esse modelo traz "benefícios reais e permanentes" para a população. E, do jeito que estão os hospitais no Rio de Janeiro, não é uma boa sair ferido em qualquer ocorrência, como esses acidentes de ônibus que ocorrem na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...