segunda-feira, 4 de junho de 2012

643 ÔNIBUS ENGUIÇARAM NO RIO DE JANEIRO, ENTRE MARÇO E ABRIL

Levantamento feito com base em imagens divulgadas pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) mostra que, entre março e abril deste ano, nada menos do que 643 ônibus urbanos em circulação na Cidade Maravilhosa enguiçaram.

Foi apontado também que os ônibus têm 25 vezes mais risco de enguiçarem do que os automóveis de passeio.

O levantamento confirma a observação, nas ruas, feitas pelo nosso blogue, mas a realidade era desmentida, até com certa arrogância, por certos busólogos chapa-brancas que alegavam que isso era mentira de quem era contra o projeto de Eduardo Paes e Alexandre Sansão.

Pois o fato é grave, porque em dois meses, os ônibus enguiçados correspondem a 3,2 ônibus enguiçados por dia, se as ocorrências fossem em dias consecutivos. É certo que em determinados dias não havia número de ônibus enguiçados, mas em outros chegava-se a ver, nas ruas cariocas, até dez ônibus enguiçados.

Outro ponto grave é que os ônibus enguiçados não são somente de empresas consideradas deficitárias, como Pégaso e Campo Grande, mas também de empresas como a conceituada Transurb (exemplar na renovação de frotas), como no micro-ônibus da foto do alto, Santa Maria, como na foto acima, e outras empresas como Real, Madureira Candelária, Translitorânea (cujos Mega BRS já começam a ficar sucateados), entre outras.

Para piorar, foi o jornal O Globo, que se posiciona em defesa de Eduardo Paes, e a CET-Rio, do governo do Estado (do mesmo grupo político do prefeito carioca), que divulgaram a informação, o que faz com que a notícia dada por busólogos mais esclarecidos, neste caso, nada tem a ver com um "rádio leão"...

3 comentários:

  1. Aquilo, todo igual e fardado faz com que se relaxem na manutenção e cito o caso grave do Comil-Svelto da Rubamérica 73072 fazendo o 665 sem uma das folhas da porta no meio como denunciou o "SBT Rio" com direito a sapatada do Furcolen.

    Com certeza, acontecerá com as empresas municipais de Niterói.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente no mudou nada so a pintura ,os onibus as linhas tudo o mesmo ,tiro o nome das enpresa ,PORQUE COLOCAR PREFEITURA DO RIO ,o prefeito quer e aparecer as custas dos empresarios ,,PORQUE ELE NÃO COMPRA ONIBUS E REATIVA A CTC
    besta e quem se iludir com este prefeito ,QUE SO SABE DESTRUIR
    SERA QUE QUANDO ELE SAIR SOBRA ALGUMA COISA INTEIRA NO RIO??

    ResponderExcluir
  3. Pois é, se quer dar palpite em pintura, por que não recria uma empresa pública?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...