sábado, 7 de abril de 2012

VEREADORES APROVAM LEI QUE PROÍBE SOM EM ÔNIBUS DE FLORIANÓPOLIS



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: O sossego de muitos passageiros, que não compartilham com o gosto musical dos que ligam o som em alto volume, pode ser enfim recuperado com a lei que proíbe a poluição sonora nos ônibus da capital catarinense.

Quem quiser ouvir suas músicas, que compre um fone de ouvido para acoplar no seu celular ou aparelho de som portátil.

Vereadores aprovam lei que proíbe som em ônibus de Florianópolis

Projeto impede que passageiros usem celular ou aparelhos de som sem fone.
Texto ainda não foi sancionado pelo prefeito da capital catarinense.

Por Glauco Araújo - Portal G1

Os "DJs de ônibus" estão com os dias contados em Florianópolis. Os vereadores da câmara municipal aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei que proíbe o uso de equipamentos de som ou celulares para ouvir música no transporte público. O documento segue para sanção do prefeito Dário Elias Berger.

O texto do Projeto de Lei é de autoria do vereador César Faria e permite que os equipamentos de som e celulares podem ser usados para ouvir música desde que o usuário use fones de ouvido, de acordo com o artigo 1º.
saiba mais

Câmara aprova Projeto de Lei que proíbe som em ônibus de Salvador
Lei proíbe ouvir música sem fones de ouvidos em ônibus de Marília, SP
Lei que proíbe música alta dentro de ônibus é aprovada em Sorocaba, SP
Vereadores aprovam lei que proíbe som alto em ônibus de Guarapuava

As penalidades previstas no texto são de cunho educativo e não fala sobre multas. Nos casos em que alguém for flagrado ouvindo música sem fones de ouvido nos ônibus, será solicitado que o passageiro desligue o equipamento. Em caso de negativa, o motorista do coletivo poderá pedir que o passageiros desça do veículo.

O artigo 3º do Projeto de Lei diz que os veículos de transporte pública precisarão ter sinaização para indicar a proibição. A Lei entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial do Município.

Segundo o vereador, a necessidade de criação deste Projeto de Lei foi motivada pelo clamor da sociedade. "Como se já não bastassem os problemas enfrentados pelo cidadão diariamente, ele ainda é obrigado a encarar o trânsito intenso da nossa capital. Além disso, ultimamente tem sido corriqueiro pessoas ouvindo música com volume alto no transporte coletivo, causando desconforto para a maioria dos passageiros”, disse Faria.

Para ele, os passageiros não precisam compartilhar gostos musicais. “Isso atrapalha a individualidade do cidadão e dificulta que outras pessoas possam ler ou conversar”, afirmou o vereador catarinense.

3 comentários:

  1. A PINTURA PADRONIZADA,DO RIO DE JANEIRO É A MAIS POBRE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas que não tiveram educação durante infância, acham que todos as pessoas tem os mesmos costumes, por esse motivo que eu adoro os Japoneses, ao conhecer uma pessoa se faz reverencia por ter um pessoa com que possa compartilhar suas idéias...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...