terça-feira, 6 de março de 2012

ENGARRAFAMENTOS NA AV. PRES. VARGAS. E AI DE VOCÊ RECLAMAR. CERTOS BUSÓLOGOS NÃO GOSTAM



O engarrafamento do BRS implantado na Av. Pres. Vargas é a pimenta nos olhos dos outros dos tecnocratas do transporte, como a própria padronização visual que desafia as atenções dos coitados dos passageiros e dificulta ao povo a identificação da empresa que serve determinada linha.

Só que, a depender de uma "poderosa" elite de busólogos, ninguém mais pode reclamar. De repente, surgiu o AI-5 da busologia, com a "faxina" ideológica das comunidades tipo Busólogos do RJ e a proibição informal de qualquer comentário contra Eduardo Paes e seu secretário de transportes Alexandre Sansão. Gente que é movida a intolerância e desrespeito humano contra quem pensa diferente dela.

Se é demitido pelo atraso causado pela demora de um ônibus, tudo bem. Se morre passageiro num acidente causado pelo mal súbito de um motorista estressado, tudo bem. Se morrem passageiros em acidente de bonde, tudo bem. Se morrem pacientes nos hospitais, tudo bem. Se explodem bueiros e botijões de gás, tudo bem. Se você reclamar do grupo político de Paes e Sérgio Cabral Filho por conta desses desastres, você é punido pela trolagem e pelo reacionarismo dessa elite busóloga que envergonha o país e agora se esconde nas redes sociais bancando os "donos da verdade".

Se você é solteiro, é xingado de "virgem". Isso quando seu nome não é utilizado por um desses busólogos reacionários como um fake que só diz comentários pornográficos. Se você reclama disso, é até ameaçado. Tudo por conta da intolerância de uma minoria de busólogos que parecem querer mandar em tudo e em todos.

Enquanto isso, passageiros sofrem o atraso no trabalho e nos estudos, pegam ônibus errados, sofrem mil infortúnios. Claro, todo mundo tem que sorrir, para o "bem social" das autoridades, tecnocratas e das elites busólogas "donas da verdade", que no fundo cobiçam cadeiras na ALERJ e contatos pessoais com os astros mundiais do esporte.

É uma pena que isso acontece. Certos busólogos parecem estar vivendo no Brasil de 1964, se comportando feito os CCCs da vida...

5 comentários:

  1. Chamo esse tal BRS de MINI-CURITIBANIZAÇÃO e não pára por aí: linhas intermunicipais só podem parar na Candelária o que é uma sacanagem: ou anda 1 km ou é forçado a fazer baldeação como SEMPRE QUIS esse Prefeito de acordo com a entrervista que deu Multi-Rio em 2009.

    ResponderExcluir
  2. Olha,eu acho que você deveria citar os nomes dos tais busólogos...

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, eles já são bem conhecidos. Um deles é conhecido por querer se ascender às custas da humilhação aos outros. Ele já tem mensagens no Fotopages, tem perfil no Facebook e até no Ônibus Brasil. E criou um blogue horroroso, Comentários Críticos - http://comentarioscriticos.blogspot.com/ - para humilhar a mim e meu irmão do Ultrabus.

    Ele faz isso com qualquer um. E é bem conhecido. Nem sou eu que vai denunciá-lo ou desmascará-lo, muita gente já conhece o estilo dele.

    A maior preocupação é que ele é capaz de derrubar qualquer busólogo, porque ele quer uma vaga na Alerj ou no gabinete do Alexandre Sansão. E ele mostrou que nem está aí para o interesse público. Se morrer gente num acidente de ônibus no RJ para ele tudo bem. Se há engarrafamento monstro na Av. Pres. Vargas, ele nem dá a mínima. Se muita gente é posta no olho da rua porque suas casas serão demolidas para obras para 2014, não há protesto que o sensibilize.

    Em vez disso, ele é capaz de ridicularizar qualquer um, qualquer busólogo, usando fakes e coisa parecida para fazer baixarias e bagunças. Eu não preciso dizer quem ele é, porque ele já está visado entre outros busólogos que até conhecem mais ele do que eu, porque até agora eu não fui para esses encontros de busólogos em que o dito cujo esteve presente.

    ResponderExcluir
  4. Sr. A. F.: sou de SP e me interesso muito pelos assuntos sobre Busologia e transportes públicos, principalmente por ônibus. Não sei o que é esse "BRS", poderia me esclarecer? E quais seriam os interesses desse busólogos que o Sr. critica? Já existe 'politicagens' na busologia, uma atividade que entendo ser simplesmente um passatempo? Agradeço a atenção e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  5. Bom, o BRS é um esquema de corredor exclusivo para ônibus da Prefeitura do RJ. Já quanto à politicagem dos busólogos, existem dois fatores: primeiro, porque alguns busólogos andam sofrendo de estrelismo por conta da fama que obtém dentro do ramo, e segundo porque vários deles passaram a defender Eduardo Paes, Sérgio Cabral Filho & cia. visando cargos políticos para se exibirem às autoridades estrangeiras em 2014 e 2016. E um deles chega a exagerar criando blogues ofensivos contra busólogos que não concordam com ele.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...