segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ACIDENTE DE MICRO-ÔNIBUS EM SP; E O QUE OS NITEROIENSES ESPERAM...



Um trágico acidente ocorreu com um micro-ônibus da Transcooper na Rua Itambé do Mato Dentro, em Jardim Guarani, região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.

O ônibus, que ligava o bairro à Barra Funda, estava sem controle na direção e invadiu um ponto de ônibus lotado na referida rua. Duas pessoas foram mortas e nove ficaram feridas sem gravidade no incidente.

"Modelo" de inspiração para o atual sistema de ônibus do Rio de Janeiro, o de São Paulo é considerado um dos mais decadentes e trágicos sistemas de ônibus derivados da "curitibanização" (lógica de transporte lançada por Jaime Lerner durante a ditadura militar). O Rio de Janeiro já registrou uma morte, num acidente de ônibus em Madureira, dias atrás.

E agora o "novo" sistema de ônibus do Rio de Janeiro, baseado no sistema "mata-cariocas" de São Paulo, vai inspirar agora o sistema de ônibus de Niterói, que adotará até mesmo a pintura padronizada.

O que prova que um sistema de ônibus baseado na concentração de poder das secretarias de transporte, na formação politiqueira de consórcios e na padronização visual dos ônibus está completamente decadente. As autoridades, os tecnocratas e os busólogos-pelegos é que ignoram isso, até com muita arrogância.

Para eles, o povo é só um detalhe. Os mortos, idem.

Um comentário:

  1. A minha expectativa é em relação ao número de ordem.

    Os busólogos "Profissionais" malharam a centena 500 no Rio dizendo que é antiquado e tal, mas, a de Niterói, VERDADEIRAMENTE, é confusa porque, em 2003, quando estive em Icaraí, vi um Spectrum NITxx.135 (não lembro a empresa)onde, 3 anos depois, com as planilhas, descobri que esse NITxx.135 equivale ao xx036 ou xx536 (sem bagunça como está havendo agora) porque a numeração começa com NITxx.100. Muito estranho essa posição dos busólogos "profissionais".

    Apesar de divergência com esse assunto, o Flávio Assumpção foi o único a questionar a numeração de Niterói no COL em 2010.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...