terça-feira, 2 de agosto de 2011

VIAÇÃO ARAÇATUBA, DE NITERÓI, VOLTA A ADQUIRIR ÔNIBUS DA MARCOPOLO


FOTO MONTAGEM DE 2008 DA VIAÇÃO ARAÇATUBA COM TORINO 2007 - Aquisição se torna real três anos depois.

A Viação Araçatuba, tradicional empresa de Niterói - embora ela tenha surgido em São Gonçalo e atuado no setor do bairro gonçalense de Engenho Pequeno - , anunciou a compra de ônibus novos para este ano, aposentando micro-ônibus do modelo Marcopolo Senior GV e ônibus do primeiro lote da Marcopolo Viale.

Três micro-ônibus foram vistos ontem, na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro, sugerindo que estavam deixando a frota da empresa niteroiense, responsável por quatro linhas: 30 Martins Torres / Centro (com fim de linha nas proximidades de sua garagem), 47 Canto do Rio / Centro (com fim de linha em Vital Brazil, a poucos metros da Rua Dr. Mário Viana, em Santa Rosa), 47A Campus da UFF / Centro e 47B Campus da UFF / Centro (Via MAC).

Tradicional freguesa das Carrocerias Marcopolo - tornaram-se históricos os lotes das Carrocerias Veneza, entre 1972 e 1982, incluindo a geração Veneza II de 1977 a 1982, além das Torinos nos anos 80 e 90 - , a Araçatuba volta a retomar a parceria, interrompida ao adquirir carros das Carrocerias Neobus San Marino, inclusive vários Spectrum com ar condicionado, vários com motor traseiro.

Agora a empresa anunciou que virão carros da Marcopolo Senior Midi e Marcopolo Torino 2007 - que só difere da montagem feita por mim há três anos atrás pelo fato de ser mais curto, ter acesso para cadeirantes, e, talvez, virá com letreiro digital - que serão repartidos para as linhas 30 e 47, como é prática da empresa.

Os niteroienses que se utilizam das linhas mal podem esperar os novos carros dessa empresa que, embora modesta, é conhecida pelo seu excelente serviço e pela conservação de sua frota. Os ônibus da Marcopolo Viale, mesmo antigos, saem da empresa em ótimo estado, parecendo menos antigos do que realmente são, com o primeiro design da Viale e o já datado motor OF-1721 da Mercedes-Benz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...