sábado, 5 de março de 2011

FECHAMENTO DA AV. RIO BRANCO IMPEDIRIA DESFILES ASSIM



Aparentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deixou de lado o projeto de fechar a Av. Rio Branco, transformando-a num calçadão para a alta sociedade.

Se tivesse realizado o fechamento, meses atrás, desfiles como este, do tradicional Cordão da Bola Preta, um dos mais prestigiados blocos de carnaval de rua da Cidade Maravilhosa, simplesmente não seriam realizados na avenida, sendo obrigado a encontrar outro lugar, que não tem a estrutura da Av. Rio Branco.

Imagine realizar um desfile com os tradicionais obstáculos de uma praça em estilo "hispânico", como chafarizes, estátuas ou mesmo alguns degraus? Seria impossível.

Eduardo Paes já enfrenta a PÉSSIMA repercussão do seu projeto de padronização visual dos ônibus, cujo fracasso se mostra com a adesão arrogante de uma minoria de busólogos, que se manifestam de todas as formas para prevalecer seus interesses, seja puxando o saco do prefeito carioca, seja agredindo os discordantes com desaforos, ofensas e mentiras.

Imagine a Av. Rio Branco fechada, para o recreio de burgueses, para o dormitório de mendigos e toxicômanos e para a tocaia dos assaltantes? Justamente no trecho correspondente a esta foto?

Definitivamente, Eduardo Paes NÃO governa para o povo carioca. Seu governo só serve para turista inglês ver. E, certamente, para falar mal depois, na volta para o Reino Unido (que adota a diversidade visual dos ônibus).

Um comentário:

  1. Não estou fazendo política até porque não é o meu feitio, mas, no primeiro mandato do sr.César Maia (1993-1997), diziam que ele é elitista. Na verdade, elitista é esse atual Prefeito que foi gerado pelo sr.César Maia e acabou brigando mais tarde com ele.

    Em tempo: mudaram os códigos numéricos de algumas linha segundo na comunidade da Jabour no Orkut e isso prova que isso está sendo tocado SEM A MENOR TRANSPARÊNCIA e o fantasma da Rioitização assuta mais ainda sem essa transparência. Concluindo, fizeram essa coisa nas coxas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...