terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NOSSA HOMENAGEM A JULES VERNE



Um dos grandes escritores do século XIX e pioneiro da ficção científica, o francês Jules Verne, teria feito 183 anos hoje. Fica nossa homenagem a ele, que escreveu romances sobre viagem à Lua e outros envolvendo balões, como Cinco Semanas Em Um Balão e A Volta Ao Mundo Em 80 Dias.

2 comentários:

  1. Alías, tem 2 versões do cinema de "A Volta Ao Mundo Em 80 dias": 1956 e 2004.

    A de 1956, SUPONHO que chamada da Globo dos anos 80 tenha sido a versão de 1956, claro. Se não me engano, acho que era o extinto "Festival de Verão" cuja exibição era do mesmo horário do polêmico BBB numa época que não havia preconceito a filmes antigos onde, hoje, há esse preconceito (só ver a grade de programação de filmes). Essa versão de 1956 tinha David Niven (1910-1983) e o mexicano Cantiflas ("in Memoria").

    O TCM passou esse filme,mas, infelizmente, passou legendado pois queria ver dublado, provavelmente, a mesma BOA dublagem, que beirava a perfeição, que a Globo exibiu nos anos 80.

    ResponderExcluir
  2. Certo, MPierre. E tem mais. Outro livro de Verne teve versão cinematográfica, que foi "Cinco Dias Em Um Balão", lançado em 1962, e cuja atriz Barbara Eden seria mais tarde conhecida pelo seriado "Jeannie É Um Gênio".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...