quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TRANSMIL PROMETE RENOVAR A FROTA



Diante de um relato de passageiros enfrentando mais um ônibus enguiçado da Transmil, um leitor mandou uma nota para O Globo falando dos problemas da empresa, sobretudo ar condicionado pifado, ônibus enguiçados e catracas sem leitor de cartão magnético.

Isso sem falar da dupla função de motorista que também cobra passagens, e do fato de até agora não haver um carro com acesso para deficientes físicos.

A novidade na nota é que o assessor da Turismo Trans1000 prometeu que haverá renovação de frota, com um total de 50 veículos que já foram encomendados e cuja chegada à frota está estimada em fevereiro próximo.

Não estamos aqui dizendo que a Transmil deva sumir do mapa ou coisa parecida. Mas, sejamos realistas, uma empresa que acumula dificuldades e transtornos de forma vergonhosa, vai reerguer assim feito Fênix?

Também é muito estranho o apego de determinados busólogos com a marca Transmil, independente deles quererem ou não alguma melhoria à empresa.

Sejamos objetivos. O texto foi bem-intencionado, a promessa do assessor deu uma injeção de ânimo, mas alguns detalhes devem ser averiguados.

1) A Transmil encomendou os 50 novos carros a quem? Às Carrocerias Marcopolo? À CAIO Induscar? À Neobus San Marino? Ou será que, mais uma vez, virão apenas restos de outras empresas do Grande Rio?

2) Será que somente 50 carros serão suficientes, lembrando que vários deles não serão para substituição, e sim para aumento de frota, continuando a circular parte dos carros velhos que precisam sair da frota imediatamente?

3) Que ritmo de renovação de frota a Transmil vai realizar? Será de três a cinco vezes por ano?

4) Os novos carros serão todos com acessos para deficientes, como determina a lei federal? E serão com os equipamentos funcionando em perfeita ordem?

5) A dupla função do motorista que cobra passagens será desfeita em definitivo, com a contratação de novos cobradores nos novos carros?

6) Quando a Turismo Trans1000 sairá do vermelho?

Independente de qualquer paixão ou indignação, é bom que tais perguntas sejam respondidas para que, aí, sim, os passageiros fiquem mais tranquilos.

Um comentário:

  1. o ideal e queima um por seman so assim ela some do mapa ou se renova

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...