domingo, 9 de janeiro de 2011

EDUARDO PAES QUER PUNIR MOTORISTAS QUE CORREREM NO TRÂNSITO



Em total indiferença aos anseios e necessidades dos trabalhadores, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que, pelo jeito, não governa para os cariocas, mas para os turistas, para a Fifa e para o COI, quer punir os motoristas que correrem no trânsito.

Em vez de extimular uma campanha educativa e defensiva, Eduardo Paes investe no mesmo "moralismo" que se conhece na perseguição aos ambulantes, o que faz cair a máscara "progressista" desse demotucano enrustido.

A "moralidade" de Paes lembra muito a do presidente Fernando Collor que, querendo bancar o "líder eficaz", confiscou as poupanças dos brasileiros. Paes não chegou a isso, mas adota medidas impopulares e elitistas.

Sabemos que o trânsito é caótico e que, por outro lado, os motoristas são obrigados a cumprir rigorosamente os horários. Daí as arrancadas no trânsito. Os motoristas já contam com muitos problemas, principalmente quando desempenham a dupla função (quando atuam também como cobradores), e ainda terão que sofrer o peso da punição do demagógico prefeito?

Em vez de tamanha atitude, é preciso discutir a questão das cargas horárias e de outras questões relacionadas ao trabalho dos rodoviários. E, sobretudo, criar medidas para eliminar a dupla função, porque isso, além de estressar os motoristas, representa um risco para a vida dos passageiros por causa da sobrecarga profissional que atinge psicologicamente os motoristas.

Um comentário:

  1. Bem, essa situação na pasta é totalmente diferente da situação que eu vi há 10 anos o qual o motorista conversando com o cobrador a base de palavrões para todo mundo ouvir.

    Concordo em campanha educativas e tal ao invés de jogar o chicote.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...