quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AMANHÃ - NOVO PROTESTO CONTRA AUMENTO DAS PASSAGENS


ALGUÉM ACREDITA QUE O AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO IRÁ TIRAR O SETOR DO COLAPSO E DA DECADÊNCIA?

Por Raphael Tsavkko Garcia - Blog Angry Brazilian

Movimento social realiza nova manifestação contra aumento da tarifa de ônibus nesta quinta Será realizada nesta quinta-feira, 20/01, mais uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo.

A concentração começa às 17h00, na Praça do Ciclista. O ato é organizado pelo Movimento Passe Livre de São Paulo (MPL-SP).

Mesmo após a forte repressão sofrida no último protesto, quando 31 estudantes foram detidos e pelo menos 10 ficaram feridos devido à violenta e desproporcional ação da Polícia Militar, a população paulistana volta às ruas e não se cala frente à violação do seu direito de ir e vir através de uma tarifa abusiva.

Antes do anúncio formal, o MPL já articulava a jornada de luta contra o aumento, realizando manifestações em 21/11, 16/12 e 13/01 (a primeira após o início oficial do reajuste).

O Movimento Passe Livre acredita que o transporte público precisa ser público de verdade: gerido fora da iniciativa privada e gratuito para o conjunto da população.

Considera o transporte um direito elementar, que garante o acesso aos demais direitos sociais, como saúde, educação e cultura.

Um aumento na tarifa, como o que passou a vigorar em 5 de janeiro, exclui ainda mais pessoas desses direitos.

ATO PÚBLICO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA

Quinta-feira, 20 de janeiro Concentração às 17h00, na Praça do Ciclista (Avenida Paulista, esquina com a Rua da Consolação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...