quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CARTUNISTA TAMBÉM FOTOGRAFOU ESTAÇÃO DE TREM





Quem lê os blogs progressistas conhece muito bem os traços habilidosos de Carlos Latuff, com sua crítica feroz mas bem humorada às manobras da direita nacional e estrangeira.

É só pescar blogs como Blog do Miro, Conversa Afiada, Viomundo, Escrevinhador, Cloaca News e Angry Brazilian, entre outros, que volta e meia aparece alguma charge de Latuff, com sua precisa denúncia das irregularidades sociais, das irregularidades políticas e do golpismo midiático.

Mas Latuff também fez estas fotos para o sítio Estações Ferroviárias, brilhantemente produzido por Ralph Mennucci Giesbrecht, que faz um histórico das estações ferroviárias que existem e que existiram no Brasil, já que várias delas foram desativadas.

As fotos em questão mostram a desativada estação do centro de São Gonçalo, cidade fluminense vizinha a Niterói. Elas foram feitas em 2003, mas dão noção de como estão atualmente.

O ramal que partia de Niterói e passava até no Barreto - eu morei na Rua Câmara Coutinho, na esquina com a Dr. March, entre 1973 e 1977, e vi os trilhos que atravessavam esta principal rua do Barreto - , pegando Neves e o rodo gonçalense, até ir para o interior fluminense, e daí para Espírito Santo ou Minas Gerais. Eram grandes tempos de viagem de trem, que, infelizmente, não existem mais.

Parabéns, Latuff, pelas belas fotos e pelo seu talento de cartunista.

Um comentário:

  1. Se vc gostou destas fotos, vai gostar então desse video, que fiz quando o ramal Niterói-Visconde de Itaboraí ainda funcionava: http://www.youtube.com/watch?v=_qUq8mzZ9Ik

    Grande abraço
    :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...