quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BUSÓLOGO DO OCD HOLDING AGE COM GROSSERIA



Em vez de desmentirem sua arrogância, certos busólogos de elite só confirmam não somente a arrogância, como a grosseria, a falta de educação e a total falta de respeito com aqueles que não concordam com seus discutíveis pontos de vista.

Que haja desavenças, tudo bem, mas chegar a falar palavrão e partir para xingações, não dá.

Um busólogo do OCD, que havia feito parte do Clube do Trecho, dirigiu a este blog com fúria e completa grosseria. Disse para eu tirar a foto dele. Aí tudo bem. Tirei a foto dele, em respeito aos direitos autorais.

Só que o referido busólogo me chamou de "seu m..." e de "seu c...", numa total falta de respeito, em completa demonstração de pura grosseria, o que pode queimar gravemente a imagem dele, porque busólogo esquentadinho acaba perdendo a vez no futuro.

Mas ele não é o único grosseirão da OCD Holding. Outro busólogo, cujo apelido remete a um tipo de doce muito consumido por crianças e adolescentes na frente das escolas, também é dado a grosserias e muita arrogância, a ponto de ter sido expulso de um fórum sobre ônibus no Orkut e só readmitido pelos outros amigos desse tal busólogo.

É lamentável essa atitude, de completa estupidez, de parte do pessoal do OCD Holding. Sinal de que o sucesso está subindo demais à cabeça deles. Talvez tivesse sido bom que eles tivessem sido ignorados por um especial sobre busologia do programa Tribos, do Multishow, o que começou a expor a arrogância deles.

Eu já enfrentei muito reacionário na Internet, e sei como eles se comportam. A atitude é comparável, hoje, aos barões de veículos de imprensa como a Folha de São Paulo e a Veja, famosas também pelos seus grosseirões reacionários.

É realmente muito triste que haja pessoas assim, em pleno século XXI, adotando posturas tão retrógradas e decadentes. Quem age assim não sabe que, por causa da arrogância e da falta de respeito, todo o sucesso e visibilidade obtido pode desaparecer num só segundo. A humanidade já testemunhou milhares e milhares de casos em que pessoas de alguma forma poderosas ou bem sucedidas encontraram o limbo e o infortúnio por uma simples arrogância, grosseria ou agressão.

Que respeito desejarão os busólogos do OCD Holding se eles xingam os outros de "seu m..." ou "seu c..."? Será que as portas das garagens dos ônibus estarão sempre abertas para gente assim?

O pavio curto bota tudo a perder, e muitas vezes os arrogantes e grosseiros terão que enfrentar infortúnios pesados, mais até do que eles pensam, até que eles não aguentem tanto peso e comecem a chorar.

A fúria grotesca faz perder privilégios, cancelar oportunidades, criar desafetos, brigar com os aliados, atrair doenças graves. Levar a fúria ao extremo só faz aumentar o preço dos infortúnios de amanhã.

Espera-se que os busólogos da OCD Holding passem a ter um pouco mais de humildade, que escrevam no fotolog deles algum manifesto de mea culpa, algum pedido de desculpas, porque do jeito que está eles serão passados para trás por outros grupos busólogos que, sensatos, não traem seu profissionalismo com desaforos e xingações.

Me senti ofendido por esse busólogo. Não citarei seu nome. Quem conhece o fotolog saberá quem foi. Isso porque não estou aqui para comprar briga, não vou fazer rinha busóloga. Faço aqui minhas críticas, duras, mas não destrutivas. E ainda por cima fiz o favor de retirar a foto dele deste blog.

Afinal, o próprio arrogante é que é autodestrutivo, porque a fúria é inimiga da prudência, da sensatez, do equilíbrio. E mostra o quanto o arrogante não passa de uma pessoa insegura, frustrada, porque não respeita o próprio sucesso que obteve, fica se achando acima dos busólogos, da busologia, das empresas de ônibus e dos rodoviários, e, sobretudo, dos passageiros.

As críticas ao OCD Holding se dão porque eles lançaram um boato mal-esclarecido que vendem como "verdade absoluta", querendo inventar uma causa par se destacarem, quando os fatos da realidade mostram o contrário do que eles acreditam e defendem. Por isso eu critico. Não é desaforo, nem inveja, nem vontade de destruir. Até porque já fui um admirador de vários membros do OCD, e continuo admirando os trabalhos de vários deles.

Por isso, as críticas são construtivas, embora pareçam duras. Mas a reação do busólogo que era do Clube do Trecho foi, sim, uma crítica destrutiva a mim, devido aos palavrões que de forma tão grossa ele me dirigiu.

Baixem as cristas, dupla de busólogos. O busólogo com apelido de doce e o ex-Clube do Trecho têm que respeitar até mesmo a si próprios, porque através da grosseria eles agiram em total ofensa à sua própria reputação, ao destaque que eles alcançaram na busologia fluminense.

O sucesso que esses dois conseguiram pode desaparecer em segundos, só por conta de uma fúria contida em pequenas mensagens. E eles têm que tomar muito cuidado com sua irritabilidade, porque assim até mesmo um racha no OCD Holding pode haver, porque quem se irrita demais não encontra limites e pode brigar até mesmo com aqueles que são seus irmãos de causa. As circunstâncias falarão por si mesmas.

Por isso, tudo que eu peço para esses dois busólogos, sobretudo o ex-Clube do Trecho, é tão somente HUMILDADE e RESPEITO.

3 comentários:

  1. Quantos anos esse busólogo com apelido de doce tem? Essa pergunta não tem resposta, porque a tecnologia não deixa nenhum fake mascarado revelar a verdadeira identidade pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Não estou fazendo guerra contra o OCD Holding. Admiro vários de seus membros, como Flávio Assumpção, Rodrigo Gomes e Alex Cornélio. Eu só lamento a arrogância de outros dois membros, que se acham acima da busologia, donos da verdade absoluta, têm fotos publicadas até no Railbuss, mas adotam a covardia de xingar quem não concorda com eles.

    Acho que o próprio OCD tem que tomar cuidado com esses dois integrantes. Porque a raiva deles pode criar problema até dentro do grupo.

    O verdadeiro busólogo tem que se comportar com calma, mesmo diante de muita discordância.

    Quanto às fotos, eu NUNCA usei as fotos dos caras do OCD de forma leviana, porque sempre procurei manter os créditos originais. Neste sentido a queixa dos caras é totalmente injusta, porque os blogs sobre ônibus estão acima de qualquer autoria, e eu nunca fiz blog busólogo visando minhas vaidades pessoais, mas sempre a informação ao caro leitor, recorrendo às vezes a acervos que só o pessoal do OCD possui.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...