sábado, 6 de novembro de 2010

PADRONIZAÇÃO VISUAL DO RJ PODE TER PLAGIADO DESIGN DO SITE DE O GLOBO


EDUARDO PAES - Tem certeza que é o ônibus para o Riocentro? Este ônibus não é para o Centro do Rio? Cuidado para não pegar o ônibus errado!

Um alerta divulgado pelo busólogo Reinaldo na comunidade BUSÓLOGOS DO RJ do Orkut atenta para uma curiosidade que põe mais lenha na fogueira do insólito repúdio da Rede Globo ao projeto de padronização visual dos ônibus e de licitação das empresas cariocas.

Sabemos que isso, em si, já pode render o fracasso da medida, juntando três fatores. Primeiro, porque Eduardo Paes não está no PSDB. Segundo, porque José Serra não fosse eleito. A estes, junta-se o terceiro, que é o apoio que os barões da grande mídia deixam de dar à padronização visual dos ônibus cariocas, pelo fato do prefeito ter saído do PSDB e por este partido não ter eleito candidato à Presidência da República. Neste sentido, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab têm mais sorte, apesar da crise em torno do mesmo sistema de ônibus lá em São Paulo.

Pois a raiva da Rede Globo pode ser por divergências de ordem político-partidária, mas um bom tempero dessa raiva pode ser também o plágio que o padrão de fardamento das frotas de ônibus cariocas fez do design dos sites da Globo.Com, em especial O Globo. Vejam abaixo.

É só comparar os botõezinhos coloridos da página virtual de O Globo com as tarjinhas dos consórcios que aparecem sobre as janelas dos ônibus. Abaixo há uma cor cinza, e, em seguida, um fundo de cor branca.

Bom, a comédia de erros já começou e, se Sérgio Porto - atualmente cortejado pela dramaturgia "global" através da minissérie As Cariocas - estivesse vivo e interessado em fazer mais um Febeapá, certamente criaria um volume busólogo.



Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...