sábado, 6 de novembro de 2010

ÔNIBUS JÁ TESTA ESQUEMA TECNOCRÁTICO DE TRANSPORTE



Uma obra da Cedae mal sinalizada provocou um acidente com um ônibus da (por enquanto) Auto Viação Alpha, que bateu no gradeado de um prédio em Ipanema.

É o que mostra o que teremos de caos urbano com o projeto de transporte coletivo ancorado pela padronização visual, já em processo de andamento, com ônibus sendo repintados ou adquiridos com o "novo" padrão visual.

Este ônibus ainda contém a visualização personalizada, mas breve teremos transtornos assim com o visual padronizado, repetindo o episódio da Auto Viação Redentor de Curitiba, xará da empresa carioca (que só não tem Auto no nome), em junho passado.

Juntando a desorganização dos governantes cariocas com o samba tecnocrático do crioulo doido (de não poder identificar mais o ônibus que vai pegar), é o que veremos no transporte coletivo carioca, com os poderes concentrados da Secretaria Municipal de Transportes, verdadeiro propósito da padronização visual (a "identidade" agora é da Prefeitura, vide o termo CIDADE DO RIO DE JANEIRO).

Nesta reportagem, podemos ver que se trata de um ônibus da Alpha. Mas, com a padronização, tanto faz ser Alpha, Real, Braso Lisboa ou São Silvestre. Será tudo a mesma coisa. Blah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...