sábado, 6 de novembro de 2010

HOJE TEM PADRONIZAÇÃO VISUAL, MAS A PETIÇÃO CONTINUA



Hoje o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lança o lamentável projeto para o transporte coletivo carioca, que só agrada a políticos, tecnocratas e busólogos pelegos.

Ônibus pintados iguaizinhos, para confundir os passageiros e ver se eles conseguem pagar mais de uma passagem, pois o Bilhete Único só dura duas horas.

Mas a petição continua, e o amigo Leonardo Ivo, do blog Fatos Gerais - que não cansa de apresentar os equívocos desse modelo para o sistema de ônibus - , me enviou um prospecto contra a padronização visual dos ônibus que já está nas ruas do Rio de Janeiro.

O texto do prospecto foi adaptado por mim, já que a petição (ou o abaixo-assinado) digital foi indicada indiretamente no texto original, através dos endereços dos blogs. Mas decidi colocar o próprio endereço, para reforçar e convidar os manifestantes à assinatura on line.

As armadilhas do Bilhete único:

As cores únicas nos ônibus do Rio de Janeiro

PARTICIPE DO NOSSO ABAIXO-ASSINADO!!
http://www.petitiononline.com/alexfig2/petition.html

A partir do dia 6 de novembro de 2010, entrará o bilhete único, mas ao mesmo tempo a vida do carioca passará a ser um tremendo transtorno. Neste dia passa a valer a padronização das pinturas dos ônibus do Rio, onde todos os ônibus terão uma cor só. Tal padronização irá confundir os passageiros, pois a grande maioria das pessoas não se utiliza apenas dos letreiros de itinerários, mas da cor das empresas.

A principal conseqüência disso, é muita gente poderá embarcar em ônibus errados parando em locais perigosos, podendo até serem assaltadas. TAL MEDIDA IRÁ ANULAR OS EFEITOS DO BILHETE ÚNICO E FARÁ COM QUE VOCÊ, PASSAGEIRO CHEGUE ATRASADO EM SEUS COMPROMISSOS, CORRENDO O RISCO DE DEMISSÕES E AO MESMO TEMPO, EXCEDENDO O PRAZO DO MESMO.

Uma conseqüência nefasta deste projeto, é que se caso um mau profissional cometa uma infração ao passageiro, o ônibus em que este embarque esteja em péssimo estado de conservação ou uma determinada empresa do consórcio ponha carros insuficientes nas ruas, o passageiro não terá como denunciá-los aos órgãos competentes. Tal medida também servirá para maquiar empresas ineficientes, confundindo os passageiros. E por ultimo, tal padronização só serve para fazer propaganda de governos corruptos, correndo grande risco de a cada quatro anos, as cores padronizadas serem trocadas para fazer propaganda dos governos sucessores, como acontece em Brasília, por exemplo.

Se você quer que seu direito de ir e vir seja garantido e que seu direito de denuncia seja mantido, PARTICIPE DO ABAIXO ASSINADO ON-LINE E ACOMPANHE O ASSUNTO NOS ENDEREÇOS ABAIXO, ENQUANTO E TEMPO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. GARANTA SEU DIREITO DE IR E VIR E DE CIDADÃO!

ENDEREÇOS:
http://terminallaranja.blogspot.com
http://fatosgerais.blogspot.com
http://www.radiorj.com.br
http://menosautomoveis.blogspot.com
http://brasilpaisdetolos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...