domingo, 14 de novembro de 2010

BUSÓLOGO VIU PAVUNENSE NA LINHA DA ERIG




O busólogo André de Sá, em mensagem publicada no Clube do Ônibus Legal - cujo responsável, André Neves, é radicalmente contra a padronização visual - , afirmou ter visto um ônibus da Viação Pavunense com cor padronizada circulando na linha 334 Cordovil / Tiradentes da Gire Transportes.

Ou seja, a padronização visual já está causando uma grande confusão. Confusão na hora de pegar ônibus, desordem no deslocamento de ônibus entre consórcios ou entre empresas. Ou seja, haverá ônibus do Internorte circulando em linha do Intersul? E agora, o que teremos, Real Auto Ônibus em linha da São Silvestre? E só rezando ou tendo atenção matemática para meus pais não correrem o risco de pegar um 220 Usina / Praça Mauá ou um 222 (Vila Isabel / Hospital dos Servidores) na Av. Pres. Vargas, pensando ser o 232 Lins / Praça 15.

Dá até para entender o nervosismo daqueles que defendem a padronização visual e suas acusações aos opositores de que estes são "infantis", "desinformados", "idiotas" ou coisa parecida.

A patota pró-padronização se comporta exatamente igual a José Serra e seus partidários, quando temiam que a campanha eleitoral do tucano seria um fracasso (o que se confirmou nas urnas). O mesmo reacionarismo, de fato, infantil.

3 comentários:

  1. Me desculpe o comentário, mas a fotomontagem é para simbolizar o dito defeito de uma empresa fazendo a linha de outra ou para noticiar o fato de uma empresa fazer a linha de outra? É para simbolizar um defeito ou para noticiar um fato? Porque há enorme semelhança entre as duas fotos, tais como a exata posição do carro, o mesmo motorista, o mesmo ângulo da telha da rodoviária da Central... É apenas uma pergunta, apóio o blog e a iniciativa pró-busologia carioca. Parabéns pelo trabalho do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho isso muito ruim. Adoro a pintura antiga da Erig.

    ResponderExcluir
  3. Também sou contra. Adoro a pintura antiga da Erig.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...