terça-feira, 23 de novembro de 2010

AUTO VIAÇÃO BANGU COM PADRONIZAÇÃO VISUAL - BUÁÁÁÁ!!



O premiado trabalho de Álvaro Gonzalez para a Auto Viação Bangu, fotografada por vários busólogos, inclusive eu, irá por água abaixo, tudo por causa da ganância demotucana do prefeito carioca Eduardo Paes.

A padronização visual iria atingir mesmo todos os ônibus do Rio de Janeiro, e a confusão vivida pelos passageiros torna-se uma realidade, para desespero de políticos, tecnocratas e busólogos pelegos que achavam isso pura bobagem infantil.

Pois dá dó ver cada empresa perder sua personalidade visual, sua autonomia operacional, para se transformar numa mera oficina, numa fiadora e num mero sub-escritório da paraestatal chamada VIAÇÃO CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Sim, agora quem controla as linhas de ônibus é a Prefeitura do Rio de Janeiro, que também decide pela renovação das frotas, numa concentração de poderes que os busólogos pelegos fingem que não entendem e tentam desmentir a custa de xingações e desaforos.

Pois, quando é novidade, parece bonito uma Translitorânea adquirir lindíssimos novos carros da Mascarello, fazendo festa para quem desejava ver carros 0km circulando na linha 175 Central / Barra da Tijuca. Mas depois, passam-se os anos e nenhuma empresa irá renovar a frota sem autorização da Prefeitura, que realizará os habituais "estudos" para depois dizer quando tal sócia-consorciada irá comprar carros novos.

Portanto, essa da Matias vender carros com dois anos de uso deixa de existir. Todas as "empresas" (reduzidas a fantoches da VIAÇÃO CIDADE DO RIO DE JANEIRO) vão ter que substituir carros com idade de oito a doze anos.

Lembrando muito bem: quando essa medida arbitrária do sr. Eduardo Paes é novidade, tudo é bonito, tudo são doces, tudo é um café da manhã bem reforçado organizado pela Fetranspor. Mas, quando a coisa cair pela rotina, vai ser como a tragédia que hoje se encontram os sistemas de ônibus de Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...