terça-feira, 12 de outubro de 2010

PADRONIZAÇÃO BRANCA FAZ IMPRENSA CONFUNDIR ÔNIBUS EM SALVADOR




Mais de uma vez a imprensa baiana confunde as empresas de ônibus que adotam o visual "branquinho básico" na Região Metropolitana de Salvador.

Não bastassem os passageiros que são obrigados a prestar muita atenção para não pegar um ônibus da Costa Verde Transportes da linha 860 Portão / Terminal da França pensando ser a Empresa de Transportes União na linha 1306 Colina Azul / Terminal da França.

Não bastasse também a pulverização que faz com que os passageiros confundam Santa Mônica e Santo Inácio, bairros distantes mas servidos pela mesma citada empresa União.

Pois não são raros os casos de confusão mesmo na imprensa baiana, que não é obrigada a ficar informada sobre detalhes do sistema de transporte da capital, até porque os barões do "setépis" (pronúncia estranha da sigla patronal SETPS) atuam como dublês de "editores-chefes" da imprensa baiana, que não questiona os reais problemas do transporte soteropolitano.

Pois a confusão chega a trocar as bolas, caso visto em linhas como 0915 Stiep / Vale dos Rios R4 e 923 Guilherme Marback / Barroquinha. Ambas servidas pela Central de Salvador Transportes, as linhas chegaram a ser creditadas à Transportes Ondina, que há um tempo deixou de servir essas linhas.

Nos casos da União e Costa Verde, assim como no da Central e Ondina, ainda faz sentido, em se tratando de empresas associadas.

Mas, diante da farra de pulverização - que bagunça a distribuição de empresas por regiões - nos ônibus da capital baiana, mesmo empresas não associadas como a Transportes Verdemar e a Transportes Sol podem ser confundidas, e as duas com a dupla associada Transportes Modelo / Coletivos São Cristóvão.

Embarque-se numa bagunça destas.

3 comentários:

  1. pessíma, motorista inrresponsável hj pois em risco vidas de passageiros com forma de dirigir perigosa, velocidade excessiva, com o veículo lotado, curvas perigosas causando pânico aos passageiros que como eu e um grupo que estava comigo descemos do carro um ponto após ter subido por temer por nossas vidas, será que voçês nçao fazem teste e psicotestes nesses motorista, ele não tem o direito de por em risco a minha vida não lhe dei esse direito, isto aconteceu hj 21/11/10 às 22:40hs o nº de ordem do ônibus é 2536 rodando na linha 1055 estação mussurunga/ribeira nesse mesmo sentido, as pessoas desceram reclamando temendo que acontecesse um acidente no viaduto dos motoristas, entramos no transporte no ponto da entrada do bairro do curuzú e descemos no largo do tanque, quero saber quem é que vai pagar a outra passagem que tive que pegar para chegar em casa, espero que não tenha que prestar queixa nos orgãos competentes. meu e-meil barjesusadonai@hotmail.com grata

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Moro no bairro de Belfod Roxo e o meio de transporte é muito precário tanto como ir pavuna ou ir para cental a empresa união, combra R$5.60 para ônibus tatalmente lotado, e as vezes tem baratas francesa, mosquito e colocam ônibus com situação muito velho para a Central do Brasil que as vezes chega a quebra no meio do caminho.Eles tem a coragem de combrar o valor de R$5.60 por um ônobus estado precário.No Horário do rush a cituação é horrorosa, chega na Central são três ou Quatro filas esperando ônibus no horário da manhâ não tem diferença passa os ônibus lotado eu tenho que ir para outro bairro pega outro ônibus gasto cerca de 20mim. Vou com um colega pq o horario que eu sai são 4:30mim da manhâ é muito perigoso.

    ResponderExcluir
  3. o maior poblema e o da costa verde e o da uniao
    sao muito pareçidos
    antes quando a uniao era vermelha se confundia com a da jeovanza

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...