domingo, 24 de outubro de 2010

O QUE A FETRANSPOR ESTÁ COMPRANDO DE BUSÓLOGOS PARA SUA CAUSA...





Está no tópico da comunidade BUSÓLOGOS RJ do Orkut. Estão multiplicando as adesões de última hora ou os coniventes de véspera, que, estranhamente, não se manifestaram a favor à padronização visual dos ônibus do Rio de Janeiro quando o plano estava apenas no papel.

Muito estranhas, essas adesões, não dá para dizer que os caras aderiram agora porque "entendem melhor o sistema" porque essa desculpa não faz sentido.

Até porque há esclarecimentos sólidos sobre os malefícios da padronização visual - que, sabemos, é apenas uma expressão visual do poder concentrado da Secretaria Municipal de Transportes, dentro de um modelo tecnocrático de transporte coletivo.

Pessoas como eu, Leonardo Ivo, Marcelo Pierre, Marcos Nascimento e André Neves divulgamos esclarecimentos suficientes sobre os males dessa "curitibanização" dos ônibus cariocas, para que os adesistas se manifestem assim na última hora.

As Dalilas do Alexandre Sansão que se transformaram os busólogos que aderiram tardiamente à padronização visual dos ônibus cariocas, ainda têm a covardia de nos chamar de infantis e achar que ninguém vai errar o ônibus que vai pegar. Credo, parecem militantes do PSDB, com esse argumento tão arrogante e tão mesquinho!!

O pessoal só vai pegar o ônibus certo quando estiver no ponto e ver o veículo logo de frente, com a bandeira digital brilhando. Mas não poderá mais reconhecer o ônibus de longe. Os argumentos contra a padronização visual dos ônibus cariocas são de uma relevância técnica bem maior do que a dos tecnocratas do transporte que defendem a medida. Essa é a verdade.

Mas nada como um café da manhã, distribuído gratuitamente para busólogos pelos barões da Fetranspor, para mudar a opinião dessa turma de consciência frágil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...