quarta-feira, 27 de outubro de 2010

EDUARDO PAES ENGANADOR: PREFEITO CARIOCA CONTINUA "TUCANO"


SAUDADES - Eduardo Paes, no fundo, sente falta dos seus verdadeiros amigos. De pé, o prefeito carioca quando ligado ao PSDB. Sentados, Jorge Bonhausen (do partido aliado DEM), Geraldo Alckmin, Aécio Neves, José Serra e Tasso Jereissati, ou seja, a "nata" da turma tucana.

Eduardo Paes hoje é do PMDB. E demonstra não estar à vontade em apoiar Dilma Rousseff nem Lula. Ele está na chapa por questão das circunstâncias, porque o prefeito carioca, afilhado político de César Maia, do DEM, hoje está ligado ao governador reeleito Sérgio Cabral Filho (ligado aos fisiológicos do Rio de Janeiro).

Não é só blogs como o da família O Kylocyclo (Menos Automóveis nas Ruas, Mingau de Aço) que dizem isso. Muita gente vê que Eduardo Paes, político extremamente conservador e anti-popular, nada tem a ver com as forças progressistas com que ele, aparentemente, está envolvido.

Eduardo Paes nunca foi nem é progressista. Da mesma forma que Jaime Lerner nunca foi progressista, ele entrou no PSB de pára-quedas, assim como o baiano Marcos Medrado nada tem a ver com o PDT, ele está no partido porque estava ligado a um grupo de dissidentes carlistas.

Ironicamente, o tradicional carlista Marcos Medrado, o "coronel" do subúrbio ferroviário de Salvador, dono e dublê de radiojornalista da Salvador FM, seguiu o "gado" político de seus colegas do PPB (atual PP) e amigos do PL (atula PR) que, por enquanto, se acamparam no partido fundado por Leonel Brizola, mas que, na Bahia, não passa de um zumbi político sem pé nem cabeça.

Outros internautas e mesmo gente do povo sabe que Eduardo Paes governa para os ricos, está com os tecnocratas e dirigentes esportivos, com os empreiteiros e os empresários de multinacionais, e isso até o reino mineral tem total consciência disso. O povo é só um detalhe.

Um comentário interessante foi escrito pelo busólogo Waldemar Maria de Araújo Filho, no Ônibus Expresso, no tópico relacionado à empresa Gire (antiga Erig Transportes), que mal surgiu vai desaparecer no fardamento visual e no rebaixamento a mera oficina-fiadora da paraestatal Viação Cidade do Rio de Janeiro (apelidada jocosamente de "Viação Eduardo Paes"):

"O Prefeito nunca deixou de ser Tucano, mesmo trocando de partido. Até a Secretária de Educação ele trouxe de SP. Está enganando até o Presidente. "

Até o mais conceituado portal de textos progressistas, Carta Maior, já havia prevenido a opinião pública do caráter conservador de Eduardo Paes, num texto de 2008 que cita ele e Fernando Gabeira (que apoia José Serra) como as duas forças ascendentes da direita carioca.

Por isso, nada como a foto que ilustra este texto, que mostra os áureos tempos em que Eduardo Paes era protegido de César Maia e ligado ao PSDB carioca.

Na foto, Eduardo Paes aparece de pé, discursando à vontade em favor dos amigos tucanos, e, sentados, estão políticos que até hoje aparecem no noticiário relacionado ao PSDB.

Aparece o senador Jorge Bornhausen, do partido aliado DEM. Aparece também Geraldo Alckmin, ligado à retrógrada organização religiosa Opus Dei, e também Aécio Neves e Tasso Jereissati.

Mas, acima de tudo, também está presente o próprio José Serra, figura hostilizada pelas forças progressistas, mas, certamente, respeitado e admirado pela alma-gêmea que hoje comanda a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em tempo: José Serra apoia abertamente a padronização visual dos ônibus.

Um comentário:

  1. Puxa, Alexandre. Você comete o mesmo erro em todos os seus blogs. O antigo PL não é o atual PRB. O PL incorporou o PRONA e virou o atual PR, Partido da República, número 22. O PRB é outro partido, o Partido Republicano Brasileiro, de número 10, fundado pelo senador e bispo Crivella e pelo vice-presidente José Alencar.

    Quanto ao sr. Eduardo Paes, eu estou boicotando ele mesmo, seu partido do coração (o PSDB) e os partidos que o apóiam, como o PT. Não voto nessa gente nem recomendo voto para qualquer um deles.

    Domingo é dia de 99 e CONFIRMA.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...