sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CARLOS LATUFF FAZ CRÍTICAS A EDUARDO PAES



Essa charge hilária é de autoria de Carlos Latuff, desenhista associado aos blogueiros progressistas. O que mostra o quanto a plebe progressista não confia na figura do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aparentemente situado na mesma chapa que sustenta politicamente o PT.

Só os lunáticos da mídia golpista acham que Eduardo Paes é esquerdista, quando o prefeito carioca, na verdade, esconde uma identidade política elitista, anti-popular e arbitrária, sem ser abertamente autoritária nem punitiva.

Mas Paes adota atitudes anti-populares também, conforme lemos no texto do portal Mídia Independente, em que o prefeito carioca é comparado ao imperador romano Nero, que incendiou Roma.

O texto fala dos episódios dos vários incêndios ocorridos em favelas, sobrados e até em centros de comércios de camelôs, possivelmente criminosos. Além disso, há também as mortes de moradores de rua. Um dos comentários compara Eduardo Paes ao ex-prefeito do Rio de Janeiro (então do Estado da Guanabara), jornalista Carlos Lacerda, acusado de mandar exterminar moradores de rua para "limpar" a cidade.

Como se vê, o prefeito que decidiu pintar os ônibus cariocas todos iguaizinhos ainda vai causar muita revolta, não só por esta como por muitas outras medidas. Os camelôs, por exemplo, estão umas araras com o prefeito carioca.

Talvez 2014 e 2016 mostrarão o Rio de Janeiro caótico, que deixará as autoridades internacionais assustadas. E é muito provável que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...