quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MISTÉRIO NA AUTO LOTAÇÃO INGÁ



Um grande mistério ronda a renovação de frota da empresa Auto Lotação Ingá, de Niterói. Há um mês, um site de ônibus divulgou a foto dos carros novos da empresa, como este exemplar da foto acima, uma Marcopolo Viale com ar condicionado.

Em compensação, até agora, todavia, continuam circulando os carros da Busscar Urbanuss, aparentemente sem definição para saírem da frota. O que causa muita estranheza, se levarmos em conta que outra empresa niteroiense, a Viação Pendotiba, já começa a se livrar dos carros da Ciferal Citmax, na sua gigantesca renovação de frota que se livrou de boa parte da antiga frota dos tempos do desenho branco-e-verde.

O que será que acontece com a Ingá? Está certo que, quando uma renovação de frota é divulgada, os carros podem levar, no máximo, duas semanas para estarem circulando nas ruas. Mas passou um mês e não há sinal dos carros da Ingá, o que dá margem a certos rumores:

1. A Ingá pode renumerar os carros novos para o código RJ 210 e jogá-los nas linhas de Queimados e Japeri, aposentando os carros da Neobus Mega IV que seriam transferidos mais uma vez para a Caravele, empresa da Baixada Fluminense.

2. A Ingá pode extinguir o serviço de ar condicionado nas linhas 31 (Beltrão / Ponta d'Areia), 49 (Fonseca - Icaraí - Centro, via Desembargador Lima Castro), 62B (Santa Bárbara / Charitas) e a própria linha 731D, na verdade clone refrigerada da 730D (que liga Charitas ao Castelo).

3. A Ingá pode empurrar com a barriga a necessidade de renovar a frota até que, num rearranjo de linhas, passe as linhas 23 (Teixeira de Freitas / Centro) e 25 (Riodades / Centro) para a Transportes Peixoto.

Em todo caso, a Auto Lotação Ingá decepciona, porque com tanto tempo assim para liberar os carros, poderia ao menos fazer uma renovação de frota que preste. A frota não é ruim, mas precisa renovar. E, além disso, estão anunciados apenas 31 carros que, em tese, entrariam em circulação em duas etapas: 16 neste mês, 15 até o fim do ano. Muito pouco.

Um comentário:

  1. Os Viale já estão circulando normalmente, nas linhas 49, 62 e 31.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...