segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LAUDO EXCLUI FALHA MECÂNICA EM ACIDENTE DE ÔNIBUS EM CURITIBA


COMENTÁRIO DESTE BLOG: No acidente ocorrido há poucos meses com um ônibus na capital paranaense, foi constatado que o ônibus não tinha irregularidades mecânicas. Mas a própria falha humana já mostra o lado opressivo do sistema de transporte curitibano, que faz com que seus profissionais, no limite do estresse, fiquem doentes e provoquem trágicos acidentes como este.

Laudo exclui falha mecânica em acidente com ligeirinho Colombo/CIC

Do Paraná On Line - 10/09/2010.

O laudo técnico do acidente com o ônibus ligeirinho da linha Colombo/CIC, ocorrido em junho, aponta que não houve falha mecânica. Segundo o Instituto de Criminalística, não foi constatada nenhuma irregularidade no sistema de freios ou de aceleração do veículo. O ligeirinho desgovernado invadiu a calçada, matou duas pessoas e deixou 32 feridas na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba.

De acordo com o delegado de trânsito Armando Braga, o que houve foi falha humana. Segundo Braga, foi cogitada a hipótese do motorista ter sofrido um mal súbito, possibilidade que foi descartada depois de exames não detectarem nenhum problema. Agora, o motorista do ligeirinho, José Aparecido Alves, de 49 anos, será intimado para prestar esclarecimentos.

Braga afirma que foram feitas simulações com o próprio veículo e com outro idêntico e em nenhum dos dois casos houve falha técnica. O relatório dos laudos técnicos e periciais será somado ao inquérito que investiga as causas do acidente.

Um comentário:

  1. um onibus que bateu pode sim ter havido falha mecanica, o outro não apresenta o mesmo deeito assim quando vcs testa e outra trabalho em uma empresa de transporte coletivo, nunca é falha mecanica é mais facil culpar alguem mais fraco ou seja o motorista, acorda gente ta na hora de rever nossos salario base que é um merreca pela responsabilidade e por responder-mos criminalmente o pessoal tem que fazer algo por nos motorista faz um pesquisa ai todas empresa de transporte está com falta de profissional qualificado, sabe porque, uma salario baixo dimais pra ficar fora de casa, outra muita responsabilidade por nada, e empresa nenhuma quer dar treinamento amigo se ninguem aprender agora como será o futuro velhos aposentados dirigindo os brutos, vamos das oportunidade a quem precisa e merece

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...