sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DEFINITIVAMENTE, TRANS1000 NÃO É DO GRUPO GUANABARA












Em vários fóruns da Internet sobre busologia, alguns busólogos lançaram boatos de que a Turismo Trans1000, de Mesquita, tem como sócias as empresas Viação Pavunense, do Rio de Janeiro, e Auto Viação Vera Cruz (RJ 112), de Belford Roxo.

Trata-se de boatos infundados, gerados pelo fenômeno "rádio-leão", porque outros busólogos, com argumentos mais coerentes, afirmam que a Trans1000 é de um grupo empresarial próprio, que havia perdido a Transportes Elmar, de Nova Iguaçu.

Aliás, é tamanha a incoerência de atribuir a Transmil ao controle dessas duas empresas, a Pavunense e a Vera Cruz 112, porque estas fazem parte do poderoso Grupo Guanabara, de Jacob Barata, que anda investindo pesado em renovação de frota.

Empresas como a Empresa de Transportes Braso Lisboa e Auto Viação Jabour, ambas do Rio de Janeiro, Viação Pendotiba, de Niterói e Viação Nossa Senhora da Penha, de Mesquita, são exemplos de empresas que renovam suas frotas de forma tão acelerada que carros com quatro anos de fabricação já são destinados a irem embora. E, mesmo com carros semi-novos, a Viação Nossa Senhora do Amparo, de Maricá, também renova sua frota de forma competente.

Sem falar que o Grupo Guanabara tem a própria Guanabara, empresa rodoviária do Ceará, e os pesos-pesados Útil e a dupla petropolitana Única e Fácil, como exemplos de empresas rodoviárias que sempre renovam seus ônibus.

Como é que um grupo empresarial desses iria deixar um "filho" subnutrido, alimentado de forma humilhante com sobras com prazo de validade vencido? A Transmil já não pega mais sequer ônibus de segunda mão, porque estes ainda lhe são muito caros, e atualmente sua frota velha apodrece a olhos vistos.

Daí o violento contraste entre a renovação ágil da Jabour, Pendotiba e Braso Lisboa com a situação humilhante da "autônoma" Transmil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...