quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CONSTRUÇÃO DA ARENA FONTE NOVA DEVE SER INICIADA EM CERCA DE 40 DIAS



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Apesar de ser um assunto ligado a futebol, é também um assunto relacionado diretamente com o urbanismo, pois está relacionado também com o contexto urbano que já incluirá o metrô de Salvador, que por sinal irá passar pela Fonte Nova. O estádio foi demolido, numa decisão acertada, porque dará lugar a um estádio moderno, com mais capacidade de frequentadores, além de comércio, cinema e outras opções de lazer. O novo estádio, por isso mesmo, irá afetar seriamente e de forma positiva a vida lúdica dos moradores da capital baiana.

Construção da Arena Fonte Nova deve ser iniciada em (cerca de) 40 dias

Natália Silvério - TV Bandeirantes Salvador

Após a demolição do anel superior do estádio Fonte Nova, que ocorreu no último domingo, a cidade de Salvador deve iniciar as obras para a Copa do Mundo de 2014 em um prazo máximo de 40 dias.

Segundo o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, a previsão está atrelada à liberação do alvará de construção. A avaliação de impacto ambiental na área da nova Arena Fonte Nova foi concluída há um mês e apresentada à Sucom, Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município.

Enquanto é aguardada a autorização para começar as obras, resta demolir a tribuna de honra do estádio, que irá ao chão ainda nesta semana de forma mecanizada, pela proximidade a edifícios comerciais e à área residencial. O entulho da velha Fonte será 100% aproveitado na nova arena e em obras de infraestrutura em Salvador e região metropolitana.

A Arena Fonte Nova terá capacidade para 50.433 pessoas com assentos cobertos, 70 camarotes, restaurante panorâmico e 1.978 vagas de estacionamento. A estrutura abrigará também uma sala de imprensa, 39 quiosques, 12 elevadores, 81 sanitários, museu do futebol, lojas e um centro de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...