segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BIARTICULADO, EM CURITIBA, FICA DESGOVERNADO E CAUSA ACIDENTE



COMENTÁRIOS DESTE BLOG: Acidentes de ônibus acontecem em todo lugar e em todo modelo de transporte coletivo. Mas, a julgar pela pretensa perfeição do modelo curitibano de transporte coletivo, a frequência com que acontecem acidentes, vários deles trágicos, mostra o quanto esse modelo, já implantado em Teresina e prestes a ser implantado no Rio de Janeiro, se encontra em sério desgaste, com a concentração de poder nas secretarias de transporte, na uniformização visual que desafia a atenção dos passageiros e das pressões sofridas pelos motoristas.

O acidente ocorreu no começo deste mês, mas merece nota.

Ônibus bate em quatro carros e deixa 12 feridos

Acidente com o biarticulado descontrolado aconteceu por volta das 11h45

Do site Bem Paraná

Um ônibus biarticulado bateu em quatro carros que estavam estacionados no bairro Mossunguê, por volta das 11h45 desta quarta-feira (1º). Cerca de 12 pessoas ficaram feridas. No momento do acidente, muitos estudantes da Universidade Positivo voltavam das aulas.

O acidente ocorreu na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado quase na esquina com a Rua Geraldo Lipka. O ônibus, da linha Centenário/Campo Comprido, seguia no sentido Centenário. Havia aproximadamente 180 passageiros no biarticulado e dos 12 feridos, dois estão gravemente feridos, mas sem risco de morte. O motorista também ficou levemente ferido.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) afirmou que o ônibus estava desgovernado e então atingiu os veículos. Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com os automóveis. Agora o trânsito está liberado.

Segundo o estudante Thomas Mayer, as equipes de socorro levaram aproximadamente vinte minutos para chegar ao local e o ônibus estava em alta velocidade desde a saída do terminal, que fica a três estações do local do acidente.


Os passageiros que se encontravam na última articulação do ônibus foram os mais afetados. Pelo menos quatro carros foram atingidos pelo ônibus e uma árvore foi arrancada pela raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...