terça-feira, 17 de agosto de 2010

TRANSMIL USA ESPELHO DE BARBEAR NO LUGAR DE RETROVISOR



COMENTÁRIO DESTE BLOG: É uma grande vergonha ver que nada se faz contra a Trans1000. Por isso, temos que desenterrar até mesmo queixas antigas como esta (de 10 de outubro de 2009), na medida em que a empresa de Mesquita continua com seus carros velhos e irregulares.

O mais grave disso tudo é que essa irregularidade aqui citada é cometida na linha "melhor tratada" pela empresa, a 003 Nilópolis / Passeio, em que um retrovisor quebrado foi "substituído" por um espelho de barbear, que não oferece segurança para os passageiros.

E pensar que tem gente pedindo para que tenhamos esperanças pela recuperação da Transmil. Esperanças até foram dadas, mas agora só resta a espera. Até quando?

Perigo no trânsito - Ônibus usa espelho de barbear no lugar de retrovisor

Fabio Guimarães - Agência O Globo - através de queixa enviada por Marcelo Dias.

A criatividade no trânsito parece não ter limites quando o assunto é driblar a lei. O repórter fotográfico Fábio Guimarães flagrou um ônibus da viação Transmil circulando com um singelo espelhinho de uso doméstico no lugar do retrovisor externo do motorista, na última quarta-feira. O veículo RJ-148.137, da linha 003 (Passeio-Nilópolis), saía do ponto final no Passeio Público, no Centro. O adereço improvisado no lugar do espelho danificado estava preso por um cadarço e uma fita plástica.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito, os espelhos devem seguir as normas internacionais. A irregulardade por circular sem um equipamento de segurança obrigatório fere o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro e vale punição com multa de R$ 127,69, cinco pontos pela infração — grave — e retenção do veículo.

Na última semana, a Transmil teve seis ônibus recolhidos pelo Detro. E o do espelhinho pode ser o sétimo. Segundo o Detran, o último licenciamento foi feito em 2008, estando sem vistoria e IPVA pago.

2 comentários:

  1. a TRANS1000 é de um proprietário ou de um grupo de empresas? Fazem 5 anos que a qualidade vem decaindo dia após dia, logo deduz-se que 2 governos estaduais passaram pelo Estado e nada fizeram. Mas e as outras empresas? Será que as outras também não tem irregularidades? Infelizmente esse tipo de coisa é comum ocorrer em lugares pequenos do Norte brasileiro, mas ocorrer numa metrópole como o Rio e ainda mais em uma linha do tipo metropolitana (intermunicipal de caracteristica urbana) é um descalabro!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...