quinta-feira, 26 de agosto de 2010

METRÔ DE SALVADOR COMEÇA A OPERAR NO PRÓXIMO ANO



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Depois de tantos anos em obras, o Metrô de Salvador está praticamente pronto, incluindo os trens que irão operar o serviço. O início da operação será no próximo ano, mas as autoridades baianas ainda vão discutir a data. Para tal, serão feitos testes de circulação dos trens, para verificar as condições de segurança do percurso.

Salvador: Ministro das Cidades entrega chave de metrô a João Henrique

Da Agência A Tarde - Reproduzido também no blog Meu Transporte

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, entregou as chaves do metrô ao prefeito João Henrique na manhã desta quinta-feira, 26, na Estação do Acesso Norte, próximo à Rótula do Abacaxi, na capital baiana, onde estão posicionados os trens. Além das chaves, foi entregue também o último vagão, do total de 24, de uma das seis composições do transporte.

O metrô deve funcionar no próximo ano, em data ainda a ser estabelecida. De acordo com João Henrique, será iniciada a fase de testes do trem, para que a inauguração esteja em conformidade com os critérios internacionais de segurança.

O ministro afirmou que as etapas mais importantes já foram realizadas, e que restam poucos ajustes para que sejam feitos os testes de funcionamento nos vagões.

Esteve presente também no evento o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Milton Villas-Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...